Roberto Altenhofen, mais conhecido como Beto Altenhofen, se graduou em Economia pela Universidade Mackenzie, em Logística e com MBA em Gestão de Empresas pela FGV.
Além disso, ele também cursou o MBA em Engenharia Financeira na Poli-USP, trabalha como Analista de Investimentos credenciado (CNPI) e Sócio da Empiricus Research.
Mais conhecido como Beto Altenhofen, ele que foi o primeiro contratado da Empiricus em 2009, foi também quem revolucionou o mercado de Copywriters no Brasil.
Ao mesmo tempo, vemos que a estimativa atual é que a empresa fature mais ou menos R$ 300 milhões por ano com copywriters.
CMO da Empiricus, cursou o MBA em Engenharia Financeira na Poli-USP, Beto também é considerado o melhor copywriters do Brasil, tendo feito bilhões com suas cartas de vendas. A Empiricus tem 445 mil assinantes e um faturamento anual de R$ 240 milhões.
Após concluir uma enriquecedora formação em Baltimore, nos Estados Unidos, ele se lançou a um desafio estimulante:
Explorar um copy por dia, ao longo de “tranquilos” 90 dias consecutivos.
E assim, viu-se transformado em um Copywriter com um leque mais amplo de recursos, uma presença segura no lead e uma habilidade estrutural aprimorada.
Beto não apenas enfrentou essa jornada, como agora aconselha a todos os iniciantes – inclusive aos profissionais experientes em busca de aprimoramento – a embarcarem nessa mesma jornada.
No entanto, você pode estar se perguntando:
Onde descobrir tais exemplares de copy para absorver diariamente?
A resposta se materializa através do empreendedor ex-Empiricus, Bruno Monteiro, que criou um Swipe File contendo exemplares de copies do mundo, todos cuidadosamente traduzidos para o nosso português.
Além disso, Bruno incluiu no Swiper:
A oportunidade de desfrutar desta comunidade? Apenas R$299.
Você pode acessar ao Swiper do Bruno clicando aqui
Beto Altenhofen via sua empresa quase falindo, até que ele descobriu uma forma de vender, que praticamente salvou a Empiricus.
Primeiramente, essa descoberta, não apareceu como mágica, Beto viajou até os Estados Unidos e buscou conhecer um modelo diferente.
E decidiu que queria aplicá-lo.
E é claro, foi um sucesso.
Sendo assim, como um bom escritor acredita que as pessoas possuem o direito de saber no que estão investindo e foi nessa pegada que transformou a forma como o mercado financeiro via as coisas.
Apesar disso, a Empiricus é uma empresa recheada de polêmicas, que influencia de forma expressiva o mercado financeiro no país.
A Empiricus, segundo Beto Altenhofen é uma empresa que venda ideias:
“Se eu preciso de dinheiro, sabe o que eu faço? Escrevo um e-mail. E você pode fazer a mesma coisa” – Roberto Altenhofen
Roberto inclusive já desenvolveu um método para formar esse profissional muito requisitado e escasso em pouco tempo.
Assim como o restante das empresas, a Empiricus descobriu e acredita que bons copywriters podem salvar um negócio.
Por exemplo, seu curso CopyCamp e a versão online, o Copy Canvas são um sucesso no mercado.
Headlines do tipo:
De imigrante a copywriter: como Gabriel Couto foi do zero a R$ 36,8 milhões em captação em um dia
Você não está lendo errado. Gabriel Couto é um dos copywriters que integram o time do grupo da Empiricus. Ele atua especificamente na Vitreo, gestora com mais de R$ 11 bilhões de patrimônio sob custódia. Mas, antes de se tornar um copywriter que vendeu milhões, ele era um imigrante na Austrália, trabalhando com obras e caminhões de mudança”.
Ainda assim, revolucionaram o mercado e as abordagens usadas por Beto Altenhofen sempre trazem grandes impactos aos colaboradores e a empresa.
Como resultado desse artigo quer saber mais sobre o Beto Altenhofen?
Acompanhe seu trabalho na Empiricus, onde o mesmo escreve cartas de vendas e newsletters.
Seu curso Copy Camp, está fechado, mas existe previsão para abertura neste ano de 2022.
Além disso, acompanhe Beto Altenhofen nas redes sociais:
Fique por dentro do nosso blog