Qual o melhor aplicativo para organizar o dia? Estamos imersos em tecnologias diariamente, então por que não usar nossos smartphones para facilitar as nossas vidas?
Além disso, existem muitos ladrões de produtividade atualmente, ter em mãos apps que podem te salvar ocasionalmente é algo ótimo!
Aplicativos de organização estão disponíveis para Android e iPhone (iOS) e podem ajudar os usuários a montar e seguir a rotina diária de tarefas.
As opções são úteis para monitorar o tempo, salvar conteúdos importantes, fazer anotações e ainda visualizar cada etapa de um projeto.
Então, veja nossa lista!
O Toggl Track é um aplicativo que registra o tempo gasto em cada tarefa.
A plataforma funciona como um cronômetro, que permite dar título ao projeto em execução.
Para começar a monitorar o tempo, basta apertar play.
Uma função interessante do app é a de relatórios, que exibe gráficos com as informações sobre como o usuário tem dividido seu tempo.
A ferramenta auxilia na organização de tarefas e é ideal para quem precisa cumprir várias demandas ao longo do dia.
Vale lembrar também que, com o home office, algumas empresas pedem para que os colaboradores registrem o tempo usado para cumprir suas funções.
O Toggl Track permite preencher esses dados com mais facilidade.
Disponível no mercado há alguns anos, o Evernote é um app consagrado e é ideal para quem precisa de mais recursos em suas anotações.
Está no topo das listas de aplicativos para organizar a rotina.
A ideia é permitir que os usuários tomem notas e criem listas de verificação ou de tarefas.
Se você gosta de salvar suas atividades em anotações diárias, o Evernote será um dos seus aplicativos para organizar a rotina preferidos.
Com ele, você pode catalogar notas através de tags, além de incluir nessas mesmas notas captura de telas, fotos e áudios.
Com o Evernote, o usuário tem a possibilidade de criar notas e compartilhar com outros usuários do aplicativo e também em suas redes sociais.
Todos os dados ficam salvos na nuvem e podem ser acessados tanto pelo smartphone quanto pelo PC.
Para aqueles que quiserem investir em uma conta premium, há recursos extras.
Tem dificuldade de seguir uma rotina na semana?
Afinal, nem sempre é fácil trabalhar e manter planos e metas, né?
Com o aplicativo Routinery, você pode organizar melhor o tempo que você deseja dedicar a cada meta em sua semana.
Assim, você pode criar um ritmo progressivo.
Então, seja para cozinhar mais em casa ou ler livros à noite, ele tem algumas ferramentas bem legais que podem te ajudar a separar mais tempo dedicado.
A proposta do HabitBull é ajudá-lo a monitorar os seus hábitos, saber o que tem tomado mais o seu tempo e identificar aquelas manias difíceis de abandonar.
Esse é dos aplicativos para organizar a rotina que mantém o registro e faz o acompanhamento de qualquer hábito que o usuário cadastre no aplicativo.
Com o passar dos dias, é possível ter acesso a gráficos que mostram a evolução de cada uma dessas ‘manias’, seja roer as unhas ou tomar muito café.
No aplicativo é possível programar alarmes e exportar os dados gerados. O serviço está disponível para Android e iOS.
Para quem precisa de uma ferramenta eficiente para a gestão de suas finanças, o Organizze pode ser um poderoso aliado neste processo.
O usuário pode criar categorias para suas finanças, e o aplicativo cria gráficos de fácil interpretação para mostrar de onde veio o dinheiro e como ele foi gasto.
Além disso, é possível criar alarmes de contas que estão para vencer e precisam ser pagas.
A plataforma conta com um recurso de metas, que permite ao usuário fazer um planejamento na vida financeira para atingir um objetivo, como viajar nas férias ou trocar de carro.
Também é possível organizar os cartões de crédito em um espaço único e fazer a conversão de moedas no próprio aplicativo.
Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo e quais aplicativos tem usado para se organizar!
Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui.
Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.