fbpx
  • Contato
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Política de cookies
quarta-feira, maio 28, 2025
  • Login
Victor Peixoto
Advertisement
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
Victor Peixoto
No Result
View All Result
Home Empreendedores

Quem foi Jim Collins?

by Victor Peixoto
6 de abril de 2022
in Empreendedores, Empreendedorismo
0
Quem foi Jim Collins?
189
SHARES
1.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Primeiramente, Jim Collins é considerado um dos maiores especialistas do mundo em gestão de empresas e liderança e sustentabilidade empresarial.

Além disso, apontado por muitos como o sucessor de Peter Drucker, o grande nome da administração contemporânea.

Antes de tudo, nasceu nos Estados Unidos em 1958.

Logo em seguida, Iniciou os estudos do universo organizacional e se graduou em Matemática na Escola de Negócios da Universidade de Stanford.

Posteriormente,nNo ano de 1992 recebeu da Universidade, onde também fez MBA,o prêmio Distinguished Teaching, uma honraria pelo destaque obtido na abordagem do universo empresarial.

Atuou como gerente de produtos na Hewlett – Packard e foi executivo sênior na divisão internacional da CNN. 

Apaixonado pela investigação do universo organizacional, criou, em 1995, no Colorado, o laboratório Boulder, instituição voltada para o estudo de temas como gestão e liderança.

O Boulder funciona como um polo de fomento de conhecimento e capacitação.

Além disso, também abriga um centro de treinamento, onde oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento para líderes e executivos dos mais diversos setores corporativos e da administração pública.

Como escritor, Collins publicou seis livros, traduzidos para 32 idiomas, ultrapassando 12 milhões de cópias vendidas.

Alguns livros de Jim Collins

Entre os 6 livros publicados por Jim Collins, três podem ser considerados os mais marcantes e importantes de sua carreira:

Great by Choice – Vencedoras por Opção

Great by Choice (Vencedoras por Opção, em português), é a obra mais recente de Jim Collins e foi escrita em parceria com Morten T. Hansen, outro especialista e pesquisador da área. 

Após nove anos de pesquisas e com bastante didática, os autores se dedicam a entender por que algumas empresas têm mais sucesso do que outras nos mesmos setores.

Good to Great – Empresas feitas para vencer

Dedicado a encontrar as principais características de empresas consideradas jim collins empresas feitas para vencer“acima da média”.

Durante dez anos, Jim Collins acompanhou e estudou as 11 empresas mais bem sucedidas da lista Fortune 500.

E o resultado disso é o que pode ser encontrado em Good to Great, lançado em 2001.

Traduzido para o português como Empresas feitas para Vencer, nesse livro, Jim Collins conta sobre seu processo de pesquisa com essas grandes corporações.

E em seguida traz sete características que elas têm em comum e que são decisivas para seu sucesso. 

Ou seja, livro é uma excelente lição de gestão e empreendedorismo e tem muito a ensinar para profissionais de diferentes áreas. 

De acordo com especialistas na area, Good to Great é sempre citado como um dos mais importantes livros sobre negócios da atualidade.

Além disso, foi considerado best-seller pelo The New York Times, Wall Street Journal e Business Week.  

Os 5 estágios do declínio de Jim Collins

Em uma de suas obras, Jim Collins dedica-se a compreender os fatores que fazem com que grandes empresas morram ou se tornem irrelevantes no mercado.

Dessa forma, segundo ele, geralmente, a culpa do fracasso é da própria empresa e de suas escolhas, e é possível identificar 5 estágios pelos quais um negócio em declínio irá passar. Eles são:

  1. O excesso de confiança que vem com o sucesso;
  2. A busca desenfreada por expansão e crescimento;
  3. A negação das ameaças e riscos;
  4. A luta pela salvação;
  5. A consolidação da irrelevância ou fracasso.

É possível reverter uma situação de declínio, mas para isso a empresa deve saber identificar em qual dos estágios ela se encontra.

Críticas à obra de Collins

Além disso, Collins sofre uma crítica acerca da ausência do fator “cliente” em sua abordagem.

Acerca dessa crítica, a alegação é de que algumas das organizações apontadas por Collins como exemplo de sucesso em seus livros tiveram problemas posteriormente.

De acordo com especialistas, por não situar o cliente no centro de suas políticas estratégicas.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

Related articles

cursos-bradesco-descubra-as-melhores-oportunidades-de-aprendizado

Cursos Bradesco: Descubra as Melhores Oportunidades de Aprendizado

12 de janeiro de 2025

US Commodities Regulator Beefs Up Bitcoin Futures Review

10 de dezembro de 2024

Primeiramente, Jim Collins é considerado um dos maiores especialistas do mundo em gestão de empresas e liderança e sustentabilidade empresarial.

Além disso, apontado por muitos como o sucessor de Peter Drucker, o grande nome da administração contemporânea.

Antes de tudo, nasceu nos Estados Unidos em 1958.

Logo em seguida, Iniciou os estudos do universo organizacional e se graduou em Matemática na Escola de Negócios da Universidade de Stanford.

Posteriormente,nNo ano de 1992 recebeu da Universidade, onde também fez MBA,o prêmio Distinguished Teaching, uma honraria pelo destaque obtido na abordagem do universo empresarial.

Atuou como gerente de produtos na Hewlett – Packard e foi executivo sênior na divisão internacional da CNN. 

Apaixonado pela investigação do universo organizacional, criou, em 1995, no Colorado, o laboratório Boulder, instituição voltada para o estudo de temas como gestão e liderança.

O Boulder funciona como um polo de fomento de conhecimento e capacitação.

Além disso, também abriga um centro de treinamento, onde oferece cursos de atualização e aperfeiçoamento para líderes e executivos dos mais diversos setores corporativos e da administração pública.

Como escritor, Collins publicou seis livros, traduzidos para 32 idiomas, ultrapassando 12 milhões de cópias vendidas.

Alguns livros de Jim Collins

Entre os 6 livros publicados por Jim Collins, três podem ser considerados os mais marcantes e importantes de sua carreira:

Great by Choice – Vencedoras por Opção

Great by Choice (Vencedoras por Opção, em português), é a obra mais recente de Jim Collins e foi escrita em parceria com Morten T. Hansen, outro especialista e pesquisador da área. 

Após nove anos de pesquisas e com bastante didática, os autores se dedicam a entender por que algumas empresas têm mais sucesso do que outras nos mesmos setores.

Good to Great – Empresas feitas para vencer

Dedicado a encontrar as principais características de empresas consideradas jim collins empresas feitas para vencer“acima da média”.

Durante dez anos, Jim Collins acompanhou e estudou as 11 empresas mais bem sucedidas da lista Fortune 500.

E o resultado disso é o que pode ser encontrado em Good to Great, lançado em 2001.

Traduzido para o português como Empresas feitas para Vencer, nesse livro, Jim Collins conta sobre seu processo de pesquisa com essas grandes corporações.

E em seguida traz sete características que elas têm em comum e que são decisivas para seu sucesso. 

Ou seja, livro é uma excelente lição de gestão e empreendedorismo e tem muito a ensinar para profissionais de diferentes áreas. 

De acordo com especialistas na area, Good to Great é sempre citado como um dos mais importantes livros sobre negócios da atualidade.

Além disso, foi considerado best-seller pelo The New York Times, Wall Street Journal e Business Week.  

Os 5 estágios do declínio de Jim Collins

Em uma de suas obras, Jim Collins dedica-se a compreender os fatores que fazem com que grandes empresas morram ou se tornem irrelevantes no mercado.

Dessa forma, segundo ele, geralmente, a culpa do fracasso é da própria empresa e de suas escolhas, e é possível identificar 5 estágios pelos quais um negócio em declínio irá passar. Eles são:

  1. O excesso de confiança que vem com o sucesso;
  2. A busca desenfreada por expansão e crescimento;
  3. A negação das ameaças e riscos;
  4. A luta pela salvação;
  5. A consolidação da irrelevância ou fracasso.

É possível reverter uma situação de declínio, mas para isso a empresa deve saber identificar em qual dos estágios ela se encontra.

Críticas à obra de Collins

Além disso, Collins sofre uma crítica acerca da ausência do fator “cliente” em sua abordagem.

Acerca dessa crítica, a alegação é de que algumas das organizações apontadas por Collins como exemplo de sucesso em seus livros tiveram problemas posteriormente.

De acordo com especialistas, por não situar o cliente no centro de suas políticas estratégicas.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com
Previous Post

Quem foi David Ogilvy?

Next Post

Quem foi Dale Carnegie?

Related Posts

cursos-bradesco-descubra-as-melhores-oportunidades-de-aprendizado

Cursos Bradesco: Descubra as Melhores Oportunidades de Aprendizado

by Victor Peixoto
12 de janeiro de 2025
0

Descubra os Cursos Bradesco e como eles podem transformar sua carreira! Conheça as oportunidades de aprendizado que vão te surpreender...

US Commodities Regulator Beefs Up Bitcoin Futures Review

by Victor Peixoto
10 de dezembro de 2024
0

Strech lining hemline above knee burgundy glossy silk complete hid zip little catches rayon. Tunic weaved strech calfskin spaghetti straps...

Bitcoin Hits 2018 Low as Concerns Mount on Regulation, Viability

by Victor Peixoto
9 de dezembro de 2024
0

Intro text we refine our methods of responsive web design, we’ve increasingly focused on measure and its relationship to how...

India: Bitcoin Prices Drop As Media Misinterprets Gov’s Regulation Speech

by Victor Peixoto
8 de dezembro de 2024
0

Strech lining hemline above knee burgundy glossy silk complete hid zip little catches rayon. Tunic weaved strech calfskin spaghetti straps...

Bitcoin’s Main Rival Ethereum Hits A Fresh Record High: $425.55

by Victor Peixoto
7 de dezembro de 2024
0

Intro text we refine our methods of responsive web design, we’ve increasingly focused on measure and its relationship to how...

Load More

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
swipe file

Swipe File: O manual do Copywritwer

24 de agosto de 2023
Beto altenhofen

Quem é Beto Altenhofen?

25 de agosto de 2023
mark ford

Quem foi Mark Ford?

6 de abril de 2022
Eugene Schwartz

Eugene Schwartz – O Gênio do Copywriting que Transformou a Persuasão em Arte

2 de agosto de 2023
Como crescer seu negócio em 05 passos

Como crescer seu negócio em 05 passos

0
Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

0
tallis gomes

Quem é Tallis Gomes? Suas 10 Dicas Para Seu Negócio

0
Como empreender – Habilidades necessárias

Como empreender – Habilidades necessárias

0
como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025
gestao-comercial-e-analise-para-decisoes-estrategicas

Gestão Comercial e análise para decisões estratégicas

12 de janeiro de 2025
a-importancia-da-atualizacao-continua-para-vendas

A importância da atualização contínua para vendas

12 de janeiro de 2025

Novidades

como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025

Categorias

  • CRM
  • Empreendedores
  • Empreendedorismo
  • Gestão Comercial
  • Pré Vendas
  • Produtividade
  • Vendas

Victor Peixoto - saiba tudo sobre vendas, empreendedorismo e mindset para empreendedores

  • About
  • FAQ
  • Support Forum
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Contact Us

© 2018 JNews by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Contact Us
  • Homepages

© 2018 JNews by Jegtheme.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner