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Home Vendas

Isso já aconteceu com você, vendedor?

by Victor Peixoto
28 de julho de 2023
in Vendas
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Isso já aconteceu com você, vendedor?
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Se você chegou no final de um mês não conseguiu bater sua meta, o que voce faria?

O que diria para o seu time?

Você se viraria para eles e diria: “Desculpe”, “Mês que vem vou buscar a diferença?”

Você pediria desculpas a todos da empresa?

Iria ignorar o fato de não ter atingido o resultado?

Afinal, qual é a coisa certa a fazer?

Ser capaz de fazer e dizer a coisa certa na hora certa é uma demonstração de senioridade, experiência e o homem ou a mulher que tem esse poder é de fato um indivíduo educado e indispensável.

O que você sabe sobre prospecção?

Estabelecer um entendimento imediato e amigável diante de um cliente que nunca ouviu falar de você antes, fazer o cliente se tornar mais receptivo, fazer a ligação fluir de maneira mais suave e agradável, criar uma atmosfera harmoniosa – esse é o propósito da prospecção.

Uma prospecção correta e educada é uma arte em si, e reflete o refinamento e a sabedoria na pessoa que é um profissional de vendas.

Como você faz a primeira abordagem?

Suas ligações criam uma atmosfera agradável e descontraída ou desconfortável e tensa (ao ponto da outra pessoa do outro lado da linha querer desligar imediatamente)?

Faça este teste simples e veja se você realmente sabe sobre a arte de prospecção:

Você liga para uma empresa pela primeira vez. Você diria, “Olá, aqui é Mariana, da Agência DAME?” ou você diria, “Olá, posso falar com o Francisco (dono da empresa que decide por novos investimentos)?

Se o Sr Francisco atende o telefone para bater um papo, como você apresentaria? Você se apresentaria ou apresentaria a sua solução para chamar mais atenção e prender o cliente do outro lado da linha?

Seria: “Olá Sr Francisco, fico feliz em falar com você, a solução…” ou então você usaria: “Olá Francisco, aqui quem fala é a Mariana, especialista…”

Isso está certo ou errado?

Como você apresentado, como você reconhece isso? Você simplesmente espera que o cliente pergunte sobre a sua solução? Você toma a iniciativa?

A diferença entre o certo e o errado na introdução é a diferença entre elegância e grosseria no seu primeiro contato.

O profissional de vendas que deseja ser indispensável, impressionante e cobiçado pelo mercado deve cultivar a arte de apresentação.

Etiqueta no follow up

O acompanhamento dos clientes que estão dentro do seu CRM deve ser sempre um centro de atenção e respeito.

Cometer qualquer equivoco na hora de fazer contato para reativar o cliente é condenar-se de maneira incorrigível.

Mas, infelizmente tantos erros são cometidos por pessoas que realmente acreditam que estão seguindo os modelos de internet.

Que erros você comete no follow up?

Essas perguntas podem ajuda-lo a descobri-los.

A follow up permite que você faça contato imediatamente com o cliente – afim de lembra-lo da conversa?

Você desiste nos primeiros 5 contatos?

Você faz contato com seu potencial cliente apenas para saber se vai avançar ou você manda algo interessante para ele?

Você utiliza de algum script pronto?

Aqui se afirma a sutileza e perspicácia dos verdadeiros profissionais de vendas.

Aqui você pode se distinguir como um comercial com conteúdo, informação e detentor do processo ou como apenas uma pessoa grosseira.

Quando o lead é qualificado

A prospecção novamente vem a tona. Qual é a forma certa de qualificar?

Devo agendar uma reunião imediatamente?

Checo a agenda ou marco de acordo com a disponibilidade do cliente?

Após o agendamento, mando ou não um lembrete? Por mais de um canal (whatsapp ou e-mail)

E depois da qualificação há ainda alguma informação a ser enviada.

A qualificação do lead deve ser organizada e talvez uma boa descrição sobre toda a jornada deva ser elaborada.

Basta dizer ao time de vendas que encontrarão uma ajuda dentro do Metodo Profissinal de Vendas Indispensável.

Profissional de Vendas Indispensável

Nos pequenos detalhes da vida comercial, nas horas de prosperidade e adversidade, em todos os momentos, existe a necessidade onipresente de se controlar, de impressionar com a sua habilidade comercial e entregar resultado – de fazer a coisa certa.

Prospecção – geração de demanda, afinal, é o coração de todo negócio.

Para se destacar como assistente ou auxiliar, o preço é a consistência, estudo e esforço incessante;

Para ser indispensável, relevante e promovido, o preço é o esforço com estudo direcionado.

Você pode até se vestir bem, utilizar blazer, sueter, roupas sociais e falar palavras “difíceis”, mas sua sabedoria sobre geração de demanda não pode ser escondida.

Pois aquele que é perspicaz e indispensável para qualquer empresa, usa uma sutileza, elegância e conhecimento como fios de ouro bordado na abordagem comercial.

Nem mesmo um grande concorrente é capaz de ofusca-lo.

A área comercial é como um juiz severo, mas é justo.

Não vai tolerar um homem ou mulher que comete erros no salão comercial.

Não vai tolerar gaguejadas.

Não vai tolerar inseguranças por falta de conhecimento do processo.

O método Profissional de Vendas Indispensável é excelente em qualidade e abrangem em exemplos.

Ele vem como um guia, uma revelação para as melhores práticas de prospecção.

Tira dúvidas persistentes, corrige erros no processo e ensina a coisa certa a fazer.

É um treinamento que vai perpetuar.

Não um treinamento que verá e esquecerá.

Mas servirá como um livro de consulta.

Toda vez que tiver dúvidas, você acessará e lá estará a resposta.

Você faz a conta

Anote a sua renda média mensal considerando os últimos 12 meses.

Em seguida, anote qual renda mensal você deseja.

Digamos que a sua renda média seja de 3.000 por mês e seu objetivo na verdade seja ganhar 10.000 por mês.

Isso significa que a diferença entre onde você está e onde você quer estar é de 7.000 por mês.

Você está pagando um custo de 7.000 a cada mês que você não resolve esse problema.

AGORA, SE VOCÊ É CAPAZ DE SE DEDICAR MENOS DE 30 MINUTOS POR DIA

Quem tiver disciplina pode ser premiado, em breve, com a maior oportunidade de ganhar dinheiro dos últimos anos.

Um fato é: muitas pessoas entraram para área comercial nos últimos anos.

Mas depois dessa pequena crise, apenas aqueles que estudam e possuem um método a ser seguido, estão conseguindo ter resultados sólidos.

É como navegar em mar aberto: se você não possui um mapa e uma bussola, vai acabar perdido em meio a tantas oportunidades.

E vai acabar morrendo na praia.

Existem dois caminhos a partir de agora:

Assim como você pode ter passado por alguns momentos de decisão na sua vida pessoal, o seu futuro profissional também passa por esses momentos.

Você prefere passar por uma trilha duvidosa, com falta de clareza sobre os próximos passos (assim como uma abordagem ou uma qualificação de clientes) ou então, por um caminho claro como a luz do sol que ilumina a estrada, com todos os passos definidos, scripts e cadência validados e se tornar um profissional de vendas indispensável?

Libere agora mesmo o seu acesso ao treinamento, estude e realmente devore cada segundo do conteúdo.

Mas com uma condição.

Se você não gostar, pode ser de qualquer coisa, em até 15 dias eu devolvo 100% do seu dinheiro.

Então, você pode simplesmente assistir todas as aulas nesse periodo, pedir um reembolso e me enganar.

Mas eu confio tanto que ele te transformará em um Profissional de Vendes Indispensável (PVI), que sei que você não faria isso comigo.

PS:

Já ia me esquecendo:

Esse método foi capaz de gerar esse resultado para minha empresa e esse é o treinamento que eu uso para treinar todos os comerciais aqui da minha empresa:

Libere agora mesmo seu acesso ao método PVI

.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

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O que diria para o seu time?

Você se viraria para eles e diria: “Desculpe”, “Mês que vem vou buscar a diferença?”

Você pediria desculpas a todos da empresa?

Iria ignorar o fato de não ter atingido o resultado?

Afinal, qual é a coisa certa a fazer?

Ser capaz de fazer e dizer a coisa certa na hora certa é uma demonstração de senioridade, experiência e o homem ou a mulher que tem esse poder é de fato um indivíduo educado e indispensável.

O que você sabe sobre prospecção?

Estabelecer um entendimento imediato e amigável diante de um cliente que nunca ouviu falar de você antes, fazer o cliente se tornar mais receptivo, fazer a ligação fluir de maneira mais suave e agradável, criar uma atmosfera harmoniosa – esse é o propósito da prospecção.

Uma prospecção correta e educada é uma arte em si, e reflete o refinamento e a sabedoria na pessoa que é um profissional de vendas.

Como você faz a primeira abordagem?

Suas ligações criam uma atmosfera agradável e descontraída ou desconfortável e tensa (ao ponto da outra pessoa do outro lado da linha querer desligar imediatamente)?

Faça este teste simples e veja se você realmente sabe sobre a arte de prospecção:

Você liga para uma empresa pela primeira vez. Você diria, “Olá, aqui é Mariana, da Agência DAME?” ou você diria, “Olá, posso falar com o Francisco (dono da empresa que decide por novos investimentos)?

Se o Sr Francisco atende o telefone para bater um papo, como você apresentaria? Você se apresentaria ou apresentaria a sua solução para chamar mais atenção e prender o cliente do outro lado da linha?

Seria: “Olá Sr Francisco, fico feliz em falar com você, a solução…” ou então você usaria: “Olá Francisco, aqui quem fala é a Mariana, especialista…”

Isso está certo ou errado?

Como você apresentado, como você reconhece isso? Você simplesmente espera que o cliente pergunte sobre a sua solução? Você toma a iniciativa?

A diferença entre o certo e o errado na introdução é a diferença entre elegância e grosseria no seu primeiro contato.

O profissional de vendas que deseja ser indispensável, impressionante e cobiçado pelo mercado deve cultivar a arte de apresentação.

Etiqueta no follow up

O acompanhamento dos clientes que estão dentro do seu CRM deve ser sempre um centro de atenção e respeito.

Cometer qualquer equivoco na hora de fazer contato para reativar o cliente é condenar-se de maneira incorrigível.

Mas, infelizmente tantos erros são cometidos por pessoas que realmente acreditam que estão seguindo os modelos de internet.

Que erros você comete no follow up?

Essas perguntas podem ajuda-lo a descobri-los.

A follow up permite que você faça contato imediatamente com o cliente – afim de lembra-lo da conversa?

Você desiste nos primeiros 5 contatos?

Você faz contato com seu potencial cliente apenas para saber se vai avançar ou você manda algo interessante para ele?

Você utiliza de algum script pronto?

Aqui se afirma a sutileza e perspicácia dos verdadeiros profissionais de vendas.

Aqui você pode se distinguir como um comercial com conteúdo, informação e detentor do processo ou como apenas uma pessoa grosseira.

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Devo agendar uma reunião imediatamente?

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E depois da qualificação há ainda alguma informação a ser enviada.

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Basta dizer ao time de vendas que encontrarão uma ajuda dentro do Metodo Profissinal de Vendas Indispensável.

Profissional de Vendas Indispensável

Nos pequenos detalhes da vida comercial, nas horas de prosperidade e adversidade, em todos os momentos, existe a necessidade onipresente de se controlar, de impressionar com a sua habilidade comercial e entregar resultado – de fazer a coisa certa.

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O método Profissional de Vendas Indispensável é excelente em qualidade e abrangem em exemplos.

Ele vem como um guia, uma revelação para as melhores práticas de prospecção.

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É um treinamento que vai perpetuar.

Não um treinamento que verá e esquecerá.

Mas servirá como um livro de consulta.

Toda vez que tiver dúvidas, você acessará e lá estará a resposta.

Você faz a conta

Anote a sua renda média mensal considerando os últimos 12 meses.

Em seguida, anote qual renda mensal você deseja.

Digamos que a sua renda média seja de 3.000 por mês e seu objetivo na verdade seja ganhar 10.000 por mês.

Isso significa que a diferença entre onde você está e onde você quer estar é de 7.000 por mês.

Você está pagando um custo de 7.000 a cada mês que você não resolve esse problema.

AGORA, SE VOCÊ É CAPAZ DE SE DEDICAR MENOS DE 30 MINUTOS POR DIA

Quem tiver disciplina pode ser premiado, em breve, com a maior oportunidade de ganhar dinheiro dos últimos anos.

Um fato é: muitas pessoas entraram para área comercial nos últimos anos.

Mas depois dessa pequena crise, apenas aqueles que estudam e possuem um método a ser seguido, estão conseguindo ter resultados sólidos.

É como navegar em mar aberto: se você não possui um mapa e uma bussola, vai acabar perdido em meio a tantas oportunidades.

E vai acabar morrendo na praia.

Existem dois caminhos a partir de agora:

Assim como você pode ter passado por alguns momentos de decisão na sua vida pessoal, o seu futuro profissional também passa por esses momentos.

Você prefere passar por uma trilha duvidosa, com falta de clareza sobre os próximos passos (assim como uma abordagem ou uma qualificação de clientes) ou então, por um caminho claro como a luz do sol que ilumina a estrada, com todos os passos definidos, scripts e cadência validados e se tornar um profissional de vendas indispensável?

Libere agora mesmo o seu acesso ao treinamento, estude e realmente devore cada segundo do conteúdo.

Mas com uma condição.

Se você não gostar, pode ser de qualquer coisa, em até 15 dias eu devolvo 100% do seu dinheiro.

Então, você pode simplesmente assistir todas as aulas nesse periodo, pedir um reembolso e me enganar.

Mas eu confio tanto que ele te transformará em um Profissional de Vendes Indispensável (PVI), que sei que você não faria isso comigo.

PS:

Já ia me esquecendo:

Esse método foi capaz de gerar esse resultado para minha empresa e esse é o treinamento que eu uso para treinar todos os comerciais aqui da minha empresa:

Libere agora mesmo seu acesso ao método PVI

.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
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