fbpx
  • Contato
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Política de cookies
terça-feira, maio 20, 2025
  • Login
Victor Peixoto
Advertisement
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
Victor Peixoto
No Result
View All Result
Home Vendas

Experiência do Cliente — 04 dicas para melhorar!

by Victor Peixoto
23 de abril de 2022
in Vendas
0
experiência do cliente

experiência do cliente

189
SHARES
1.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Mais do que nunca, a experiência do cliente é um diferencial para qualquer marca que deseja se destacar em seu nicho, pois os clientes estão cada vez mais exigentes e não se contentam apenas com um bom atendimento. 

Além disso, é importante ter em mente que qualquer contato entre um consumidor e uma empresa gerará uma reação, que pode ser positiva ou negativa.

E isso demanda um esforço conjunto de todos os setores de uma empresa e, principalmente, de uma estratégia sólida e bem definida pensada especificamente para o público que se deseja atingir.

Conforme o relatório da pesquisa CX Trends 2021, 78% dos consumidores consideram que uma boa experiência está relacionada à solução rápida da situação. 

Já falamos aqui anteriormente sobre como fidelizar clientes e complementando, esse conteúdo hoje explorará o sucesso com a experiência do seu cliente!

Quais são os malefícios de ignorar a experiência do cliente?

Uma ótima experiência do cliente favorece estratégias de cross sell, upsell e resell, torna-os fiéis à marca e — consequentemente — aumenta a receita.

Porém, o oposto também é verdadeiro quando se trata de uma experiência ruim para o cliente.

Segundo o SuperOffice, mais de US$ 62 bilhões são perdidos a cada ano devido ao mau atendimento ao cliente. 

Algumas das causas mais comuns para experiências ruins do cliente envolvem: 

  • Uma compra trabalhosa
  • Suporte ineficiente;
  • Tempo de espera longo;
  • Não responder feedbacks.

Pensando nisso, melhoraremos esses tópicos, veja 04 dicas simples para melhorar a experiência do cliente!

1 — Experiência do cliente — Retenção

Primeiramente, a retenção está ligada diretamente a fidelização de seus clientes.

Ou seja, esse passo requer cooperação dos demais e só é realizado com uma construção inteligente.

Para isso ser possível é preciso propiciar um atendimento diferenciado, compartilhar todas as informações solicitadas pelo cliente, de forma prática e rápida e, principalmente, se certificar que o seu serviço ou produto tenha qualidade e um preço justo.

Também é importante cultivar a honestidade nas relações, apresentar boas ofertas e se preocupar em atender verdadeiramente a necessidade dos clientes. 

2 — Experiência do cliente — Crie conexões!

Você já ouviu a frase “não é o que você diz, é como você diz”?

Bem, as melhores experiências do cliente são alcançadas quando um membro de sua equipe cria uma conexão emocional (rapport) com um cliente.

Uma pesquisa do Journal of Consumer Research descobriu que mais de 50% de uma experiência é baseada em uma emoção.

Isso porque as emoções moldam as atitudes que orientam as decisões.

Ou seja, os clientes se tornam fiéis porque estão emocionalmente ligados e se lembram de como se sentem quando usam um produto ou serviço.

Por isso, uma empresa que cria uma conexão emocional com seus compradores, súpera os concorrentes em 85% no crescimento das vendas.

3 — Experiência do cliente — Feedbacks são ouro!

Como você pode saber se está proporcionando uma excelente experiência ao cliente?

Simples: perguntando — preferencialmente em tempo real.

Quando os feedbacks acontecem nas mídias sociais a importância de saber lidar com ele é ainda maior, afinal aquilo irá impactar muitos outros clientes ou possíveis consumidores e isso pode ser determinante.

Todavia, é necessário desenvolver um posicionamento inteligente e bastante estratégico para resolver conflitos e evitar repercussões negativas que possam surgir. 

Ou seja, é cada vez mais comum encontrar empresas que têm a sua imagem arranhada por algum conflito ou situação mal resolvida com os clientes na internet.

Além disso, também é importante vincular o feedback do cliente a um agente de suporte específico, que mostra a cada membro da equipe a diferença que eles estão efetuando no processo.

4 — Experiência do cliente — Diminua esforços!

Esforço em experiência do cliente diz respeito a importância de diminuir o esforço do consumidor em todo o período de tratativa com a sua empresa. 

Ou seja, diminuir e excluir maiores esforços conduzidos pelo cliente.

Além disso, aqui podemos incluir desde um atendimento rápido e efetivo até o uso de uma linguagem clara e acessível. 

Quanto mais fácil e agradável for a experiência, melhor!

5 —  (Bônus) — Esteja em mais de um canal!

Omnichannel consiste em uma estratégia multicanal que oferece ao consumidor uma experiência integrada. 

Isso significa que, ao longo da sua jornada de compra, ele terá diversos pontos de interação com a marca (on e off), que por sua vez, deverá oferecer comunicações relevantes e coesas. 

Uma das mais importantes vantagens da estratégia omnichannel é justamente a possibilidade de ofertar ao consumidor uma jornada de compra completa e positiva, do online ao offline. 

Um cliente satisfeito não apenas fica, mas atrai outros por propagandas voluntárias. 

Sendo assim, é necessário harmonizar sua táctica de captação, fidelização, atendimento e relacionamento com o cliente, fixando a sua experiência como ponto primordial.

Conclusão

Está claro que para proporcionar uma boa experiência do cliente é necessário descobrir e entender muito bem as necessidades e também as vontades que você precisará atender. 

Isso significa que é preciso de muito trabalho e pesquisa para realmente entender o que o cliente precisa e deseja. 

Também é importante ressaltar que muitas vezes nem ele sabe o que procura e precisará de uma venda mais consultiva para auxiliá-lo.

Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo.

Além disso, deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

Related articles

beneficios-de-participar-de-curso-de-vendas

Benefícios de participar de curso de vendas

10 de janeiro de 2025
avaliacao-de-cursos-de-vendas-para-voce

Avaliação de cursos de vendas para você

10 de janeiro de 2025

Mais do que nunca, a experiência do cliente é um diferencial para qualquer marca que deseja se destacar em seu nicho, pois os clientes estão cada vez mais exigentes e não se contentam apenas com um bom atendimento. 

Além disso, é importante ter em mente que qualquer contato entre um consumidor e uma empresa gerará uma reação, que pode ser positiva ou negativa.

E isso demanda um esforço conjunto de todos os setores de uma empresa e, principalmente, de uma estratégia sólida e bem definida pensada especificamente para o público que se deseja atingir.

Conforme o relatório da pesquisa CX Trends 2021, 78% dos consumidores consideram que uma boa experiência está relacionada à solução rápida da situação. 

Já falamos aqui anteriormente sobre como fidelizar clientes e complementando, esse conteúdo hoje explorará o sucesso com a experiência do seu cliente!

Quais são os malefícios de ignorar a experiência do cliente?

Uma ótima experiência do cliente favorece estratégias de cross sell, upsell e resell, torna-os fiéis à marca e — consequentemente — aumenta a receita.

Porém, o oposto também é verdadeiro quando se trata de uma experiência ruim para o cliente.

Segundo o SuperOffice, mais de US$ 62 bilhões são perdidos a cada ano devido ao mau atendimento ao cliente. 

Algumas das causas mais comuns para experiências ruins do cliente envolvem: 

  • Uma compra trabalhosa
  • Suporte ineficiente;
  • Tempo de espera longo;
  • Não responder feedbacks.

Pensando nisso, melhoraremos esses tópicos, veja 04 dicas simples para melhorar a experiência do cliente!

1 — Experiência do cliente — Retenção

Primeiramente, a retenção está ligada diretamente a fidelização de seus clientes.

Ou seja, esse passo requer cooperação dos demais e só é realizado com uma construção inteligente.

Para isso ser possível é preciso propiciar um atendimento diferenciado, compartilhar todas as informações solicitadas pelo cliente, de forma prática e rápida e, principalmente, se certificar que o seu serviço ou produto tenha qualidade e um preço justo.

Também é importante cultivar a honestidade nas relações, apresentar boas ofertas e se preocupar em atender verdadeiramente a necessidade dos clientes. 

2 — Experiência do cliente — Crie conexões!

Você já ouviu a frase “não é o que você diz, é como você diz”?

Bem, as melhores experiências do cliente são alcançadas quando um membro de sua equipe cria uma conexão emocional (rapport) com um cliente.

Uma pesquisa do Journal of Consumer Research descobriu que mais de 50% de uma experiência é baseada em uma emoção.

Isso porque as emoções moldam as atitudes que orientam as decisões.

Ou seja, os clientes se tornam fiéis porque estão emocionalmente ligados e se lembram de como se sentem quando usam um produto ou serviço.

Por isso, uma empresa que cria uma conexão emocional com seus compradores, súpera os concorrentes em 85% no crescimento das vendas.

3 — Experiência do cliente — Feedbacks são ouro!

Como você pode saber se está proporcionando uma excelente experiência ao cliente?

Simples: perguntando — preferencialmente em tempo real.

Quando os feedbacks acontecem nas mídias sociais a importância de saber lidar com ele é ainda maior, afinal aquilo irá impactar muitos outros clientes ou possíveis consumidores e isso pode ser determinante.

Todavia, é necessário desenvolver um posicionamento inteligente e bastante estratégico para resolver conflitos e evitar repercussões negativas que possam surgir. 

Ou seja, é cada vez mais comum encontrar empresas que têm a sua imagem arranhada por algum conflito ou situação mal resolvida com os clientes na internet.

Além disso, também é importante vincular o feedback do cliente a um agente de suporte específico, que mostra a cada membro da equipe a diferença que eles estão efetuando no processo.

4 — Experiência do cliente — Diminua esforços!

Esforço em experiência do cliente diz respeito a importância de diminuir o esforço do consumidor em todo o período de tratativa com a sua empresa. 

Ou seja, diminuir e excluir maiores esforços conduzidos pelo cliente.

Além disso, aqui podemos incluir desde um atendimento rápido e efetivo até o uso de uma linguagem clara e acessível. 

Quanto mais fácil e agradável for a experiência, melhor!

5 —  (Bônus) — Esteja em mais de um canal!

Omnichannel consiste em uma estratégia multicanal que oferece ao consumidor uma experiência integrada. 

Isso significa que, ao longo da sua jornada de compra, ele terá diversos pontos de interação com a marca (on e off), que por sua vez, deverá oferecer comunicações relevantes e coesas. 

Uma das mais importantes vantagens da estratégia omnichannel é justamente a possibilidade de ofertar ao consumidor uma jornada de compra completa e positiva, do online ao offline. 

Um cliente satisfeito não apenas fica, mas atrai outros por propagandas voluntárias. 

Sendo assim, é necessário harmonizar sua táctica de captação, fidelização, atendimento e relacionamento com o cliente, fixando a sua experiência como ponto primordial.

Conclusão

Está claro que para proporcionar uma boa experiência do cliente é necessário descobrir e entender muito bem as necessidades e também as vontades que você precisará atender. 

Isso significa que é preciso de muito trabalho e pesquisa para realmente entender o que o cliente precisa e deseja. 

Também é importante ressaltar que muitas vezes nem ele sabe o que procura e precisará de uma venda mais consultiva para auxiliá-lo.

Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo.

Além disso, deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com
Previous Post

O que é Marketing Digital e 04 Vantagens!

Next Post

Gerar Leads? 03 Passos de Ouro!

Related Posts

beneficios-de-participar-de-curso-de-vendas

Benefícios de participar de curso de vendas

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra os incríveis benefícios de participar de um curso de vendas presencial e como isso pode transformar sua carreira em...

avaliacao-de-cursos-de-vendas-para-voce

Avaliação de cursos de vendas para você

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como a Avaliação de cursos de vendas para profissionais experientes pode transformar sua carreira. Você está preparado para o...

como-aplicar-storytelling-em-cursos-de-vendas

Como aplicar storytelling em cursos de vendas?

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como aplicar storytelling em cursos de vendas e transforme suas aulas comuns em experiências cativantes e memoráveis. Você não...

tecnicas-de-fechamento-de-vendas-eficazes

Técnicas de fechamento de vendas eficazes

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra as poderosas técnicas de fechamento de vendas em cursos especializados e transforme suas habilidades de vendas de uma vez...

curso-de-vendas-focado-em-experiencias-incriveis

Curso de vendas focado em experiências incríveis

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como o Curso de vendas focado em experiências do cliente pode transformar suas vendas e encantar seus clientes de...

Load More

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
swipe file

Swipe File: O manual do Copywritwer

24 de agosto de 2023
Beto altenhofen

Quem é Beto Altenhofen?

25 de agosto de 2023
mark ford

Quem foi Mark Ford?

6 de abril de 2022
Eugene Schwartz

Eugene Schwartz – O Gênio do Copywriting que Transformou a Persuasão em Arte

2 de agosto de 2023
Como crescer seu negócio em 05 passos

Como crescer seu negócio em 05 passos

0
Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

0
tallis gomes

Quem é Tallis Gomes? Suas 10 Dicas Para Seu Negócio

0
Como empreender – Habilidades necessárias

Como empreender – Habilidades necessárias

0
como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025
gestao-comercial-e-analise-para-decisoes-estrategicas

Gestão Comercial e análise para decisões estratégicas

12 de janeiro de 2025
a-importancia-da-atualizacao-continua-para-vendas

A importância da atualização contínua para vendas

12 de janeiro de 2025

Novidades

como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025

Categorias

  • CRM
  • Empreendedores
  • Empreendedorismo
  • Gestão Comercial
  • Pré Vendas
  • Produtividade
  • Vendas

Victor Peixoto - saiba tudo sobre vendas, empreendedorismo e mindset para empreendedores

  • About
  • FAQ
  • Support Forum
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Contact Us

© 2018 JNews by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Contact Us
  • Homepages

© 2018 JNews by Jegtheme.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner