O fato que é que o email de venda está se tornando uma rotina cada vez mais comum.
Primeiramente, uma das formas de estar sempre presente e não perder o timing da venda é realizando o contato certo no momento certo.
Além disso, com volume de lead que tende a aumentar dia após dia, é preciso tornar esses contatos práticos, sem perder a qualidade e pessoalidade daquele atendimento.
Porém, muitos gestores acabam se preocupando apenas com a performance das ligações de seus vendedores, quando hoje a realidade pede que a troca de email entre vendedor e cliente também seja muito bem feita.
Por que devo ter modelos de email de venda?
Primordialmente a vantagem que mais se destaca dentre todas é o ganho de tempo.
Quando trabalhamos com templates prontos para email, sempre os temos a disposição e não precisamos gastar tempo pensando em mensagens para os clientes e como sabemos que eles gostam de rapidez, a praticidade aumenta consideravelmente.
E é aí que entra outro benefício.
Os templates possibilitam que o vendedor responda rapidamente a perguntas repetitivas, aquelas que todos os clientes sempre acabam questionando.
Uma resposta rápida pode impressionar seu cliente e incentivá-lo a continuar com as negociações.
1.º Modelo de email de venda — 1 Introdução
“Olá [nome do cliente],
Sou [seu nome], e trabalho no setor de vendas da [nome da empresa].
Nós [conduza uma breve descrição da empresa e soluções que ela fornece].
Acredito que podemos te ajudar por isso estou entrando em contato.
Qual seria a melhor hora para eu te ligar?
Obrigado pela atenção,
[seu nome] [seu contato]
2.º Modelo de email de venda — Acompanhamento
Olá, [nome do cliente potencial],
Grato pelo seu tempo para explorar uma possível nova sociedade hoje! Parece que nosso benefício pode ajudar a resolver algumas das questões que você está tendo dentro da sua empresa, em especial nessas áreas:
[Recurso n.º1] permitirá que você [realize a meta X]
[Recurso n.º2] ajudará você [com o desafio Y]
[Recurso n.º3] minimizará o [problema Z]
Também estou acrescentando alguns materiais para você ter uma melhor compreensão de como podemos ajudá-lo.
Reconheço que no momento você compartilhar a solução internamente para buscar um consenso que nos habilite para a próxima etapa.
Por favor, me declare caso tenha alguma questão ou se há algo que eu possa fazer para ajudar. Caso contrário, conversamos no dia [data e hora]
Atenciosamente,
[Nome]
3.º Modelo de email de venda — Procurando a pessoa de autoridade do setor
“Olá [nome do cliente],
Sou [seu nome] da [nome da empresa] e estou tentando descobrir quem seria a melhor pessoa possível para discutir [problema que a solução que você oferece soluciona] em sua empresa.
Você se importaria de me indicar a pessoa certa e a melhor maneira de alcançá-la? E caso seja você, poderíamos agendar um dia para conversarmos?
Agradeço antecipadamente por sua ajuda.
Atenciosamente,
[seu nome] [seu contato]
4.º Modelo de email de venda — Amigo de um amigo te indicou
“Oi [nome do cliente],
Durante o almoço de ontem com [nome da pessoa] ele mencionou que você estava procurando por [descrever o que ele estava procurando] e minha empresa é especializada em [especialização da empresa].
Ele acreditou que poderia ser mutuamente benéfico para nós nos conectarmos, já que recentemente ajudei [cliente satisfeito] a melhorar sua [o que ajudou] implementando nossa solução.
Se você estiver interessado em discutir isso, podemos agendar um horário. Que tal na [dia da semana] às [horário]?
Aguardo sua resposta!
Desde já agradeço,
[seu nome] [seu contato]
5.º Modelo de email de venda — Concorrência!
Olá [nome do cliente]!
Que bacana que você utiliza a solução X!
Acredito que nossa conversa pode ser ainda mais produtiva, já que você tem um processo bem estruturado em [seu nicho].
Além disso, como você tem bastante experiência, nada melhor do que colher um feedback para eu poder sempre melhorar do meu lado.
Consigo 15 minutos seus no [inserir dia], [primeiro nome do cliente]?
De qualquer forma, se você não achar interessante conversar por agora, sem problemas!
Todos os meus contatos estão na minha assinatura.
Abraços,
[seu nome] [dados de contato].
Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo e como os modelos de email de venda te auxiliaram!
Além disso, gostou desse artigo?
Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!
Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.
O fato que é que o email de venda está se tornando uma rotina cada vez mais comum.
Primeiramente, uma das formas de estar sempre presente e não perder o timing da venda é realizando o contato certo no momento certo.
Além disso, com volume de lead que tende a aumentar dia após dia, é preciso tornar esses contatos práticos, sem perder a qualidade e pessoalidade daquele atendimento.
Porém, muitos gestores acabam se preocupando apenas com a performance das ligações de seus vendedores, quando hoje a realidade pede que a troca de email entre vendedor e cliente também seja muito bem feita.
Por que devo ter modelos de email de venda?
Primordialmente a vantagem que mais se destaca dentre todas é o ganho de tempo.
Quando trabalhamos com templates prontos para email, sempre os temos a disposição e não precisamos gastar tempo pensando em mensagens para os clientes e como sabemos que eles gostam de rapidez, a praticidade aumenta consideravelmente.
E é aí que entra outro benefício.
Os templates possibilitam que o vendedor responda rapidamente a perguntas repetitivas, aquelas que todos os clientes sempre acabam questionando.
Uma resposta rápida pode impressionar seu cliente e incentivá-lo a continuar com as negociações.
1.º Modelo de email de venda — 1 Introdução
“Olá [nome do cliente],
Sou [seu nome], e trabalho no setor de vendas da [nome da empresa].
Nós [conduza uma breve descrição da empresa e soluções que ela fornece].
Acredito que podemos te ajudar por isso estou entrando em contato.
Qual seria a melhor hora para eu te ligar?
Obrigado pela atenção,
[seu nome] [seu contato]
2.º Modelo de email de venda — Acompanhamento
Olá, [nome do cliente potencial],
Grato pelo seu tempo para explorar uma possível nova sociedade hoje! Parece que nosso benefício pode ajudar a resolver algumas das questões que você está tendo dentro da sua empresa, em especial nessas áreas:
[Recurso n.º1] permitirá que você [realize a meta X]
[Recurso n.º2] ajudará você [com o desafio Y]
[Recurso n.º3] minimizará o [problema Z]
Também estou acrescentando alguns materiais para você ter uma melhor compreensão de como podemos ajudá-lo.
Reconheço que no momento você compartilhar a solução internamente para buscar um consenso que nos habilite para a próxima etapa.
Por favor, me declare caso tenha alguma questão ou se há algo que eu possa fazer para ajudar. Caso contrário, conversamos no dia [data e hora]
Atenciosamente,
[Nome]
3.º Modelo de email de venda — Procurando a pessoa de autoridade do setor
“Olá [nome do cliente],
Sou [seu nome] da [nome da empresa] e estou tentando descobrir quem seria a melhor pessoa possível para discutir [problema que a solução que você oferece soluciona] em sua empresa.
Você se importaria de me indicar a pessoa certa e a melhor maneira de alcançá-la? E caso seja você, poderíamos agendar um dia para conversarmos?
Agradeço antecipadamente por sua ajuda.
Atenciosamente,
[seu nome] [seu contato]
4.º Modelo de email de venda — Amigo de um amigo te indicou
“Oi [nome do cliente],
Durante o almoço de ontem com [nome da pessoa] ele mencionou que você estava procurando por [descrever o que ele estava procurando] e minha empresa é especializada em [especialização da empresa].
Ele acreditou que poderia ser mutuamente benéfico para nós nos conectarmos, já que recentemente ajudei [cliente satisfeito] a melhorar sua [o que ajudou] implementando nossa solução.
Se você estiver interessado em discutir isso, podemos agendar um horário. Que tal na [dia da semana] às [horário]?
Aguardo sua resposta!
Desde já agradeço,
[seu nome] [seu contato]
5.º Modelo de email de venda — Concorrência!
Olá [nome do cliente]!
Que bacana que você utiliza a solução X!
Acredito que nossa conversa pode ser ainda mais produtiva, já que você tem um processo bem estruturado em [seu nicho].
Além disso, como você tem bastante experiência, nada melhor do que colher um feedback para eu poder sempre melhorar do meu lado.
Consigo 15 minutos seus no [inserir dia], [primeiro nome do cliente]?
De qualquer forma, se você não achar interessante conversar por agora, sem problemas!
Todos os meus contatos estão na minha assinatura.
Abraços,
[seu nome] [dados de contato].
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