fbpx
  • Contato
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Política de cookies
sexta-feira, maio 30, 2025
  • Login
Victor Peixoto
Advertisement
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
Victor Peixoto
No Result
View All Result
Home Empreendedores

Quem foi David Ogilvy?

by Victor Peixoto
6 de abril de 2022
in Empreendedores, Empreendedorismo
0
Quem foi David Ogilvy?
189
SHARES
1.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Primeiramente, David Ogilvy é o fundador da Ogilvy & Mather, uma das maiores empresas voltadas para o ramo de publicidade do mundo. 

Além disso, David é conhecido como um dos maiores publicitários de todos os tempos.

Isto porque David Ogilvy revolucionou o mercado da publicidade.

Principalmente no sentido de saber onde investir dinheiro em um período em que essa atividade ainda estava ganhando força como uma parte importante do mundo dos negócios.

Igualmente importante, uma de suas criações é o The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker, um dos manuais de vendas mais completos da história.

História de David Ogilvy

David Ogilvy nasceu em 23 de junho de 1911 em West Horsley, Surrey, na Inglaterra.

Sua mãe era Dorothy Blew Fairfield, filha de Arthur Rowan Fairfield, um funcionário público da Irlanda.

Seu pai, Francis John Longley Ogilvy, nasceu na Argentina e era um autodidata falante gaélico, um estudioso de clássicos e  corretor financeiro fracassado.

Ogilvy foi educado nos colégios St. Cyprian’s School , em Eastbourne , com taxas reduzidas por causa das circunstâncias difíceis de seu pai.

Além disso, ganhou uma bolsa de estudos aos 13 anos de idade no Fettes College, em Edimburgo.

Sabe-se que os estudos de Ogilvy não tiveram muito sucesso e por isso, em 1931, ele decidiu se tornar aprendiz de chef de cozinha em Paris.

Um ano depois foi para a Escócia e começou a atuar como vendedor de fogões de porta em porta.

David Ogilvy e a publicidade

Nessa época, seu patrão pediu que ele escrevesse um manual de instruções para os outros vendedores: The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker.

Trinta anos depois, os editores da revista Fortune o consideravam o melhor manual de instruções de vendas já escrito.

Foi esse manual que abriu as portas para ele trabalhar como redator numa agência de publicidade, por indicação de seu irmão.

Trabalhando nessa agência, mandaram-no, por um ano, trabalhar para o Audience Research Institute, de George Gallup.

(criador de um método estatístico bem-sucedido de amostragem de pesquisas para medir a opinião pública).

Durante a Segunda Guerra Mundial, Ogilvy trabalhou para o Serviço Britânico de Inteligência. Lá ele analisou e fez recomendações sobre assuntos de diplomacia e segurança.

Modelo de Ogilvy

Aplicando suas experiências em vendas e seu aprendizado em relação ao comportamento humano, algo que aprimorou durante a guerra.

Dessa forma, o publicitário fez com que a Ogilvy & Mather rapidamente se tornasse uma das agências mais importantes do mundo.

Além de utilizar sua experiência como vendedor, ele defendia que uma estratégia de crescimento bem-sucedida era fundamentada em alguns conceitos. 

Entre eles, está o fato de que é necessário acreditar no produto que se vende, ou seja, é fundamental encarar o que é vendido como algo além de uma mercadoria.

Atualmente, Ogilvy é amplamente aclamado como “o pai da propaganda moderna”.

Em 1962, a Revista Time o chamou de

“O mago mais procurado na indústria de publicidade”.

“Uma vez vendedor, sempre vendedor”.

Ogilvy abre o livro “Confissões de um Publicitário” com a frase acima. Isso faz menção ao fato de sempre valorizar as vendas, algo que aprendeu na época que vendia fogões de porta em porta.

Ou seja, David Ogilvy também usou toda a sua experiência em vendas diretas na área de publicidade. 

Além disso, ele aconselhava seus homens a escreverem anúncios que vendiam e não que pensassem em ganhar prêmios.

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

Related articles

cursos-bradesco-descubra-as-melhores-oportunidades-de-aprendizado

Cursos Bradesco: Descubra as Melhores Oportunidades de Aprendizado

12 de janeiro de 2025

US Commodities Regulator Beefs Up Bitcoin Futures Review

10 de dezembro de 2024

Primeiramente, David Ogilvy é o fundador da Ogilvy & Mather, uma das maiores empresas voltadas para o ramo de publicidade do mundo. 

Além disso, David é conhecido como um dos maiores publicitários de todos os tempos.

Isto porque David Ogilvy revolucionou o mercado da publicidade.

Principalmente no sentido de saber onde investir dinheiro em um período em que essa atividade ainda estava ganhando força como uma parte importante do mundo dos negócios.

Igualmente importante, uma de suas criações é o The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker, um dos manuais de vendas mais completos da história.

História de David Ogilvy

David Ogilvy nasceu em 23 de junho de 1911 em West Horsley, Surrey, na Inglaterra.

Sua mãe era Dorothy Blew Fairfield, filha de Arthur Rowan Fairfield, um funcionário público da Irlanda.

Seu pai, Francis John Longley Ogilvy, nasceu na Argentina e era um autodidata falante gaélico, um estudioso de clássicos e  corretor financeiro fracassado.

Ogilvy foi educado nos colégios St. Cyprian’s School , em Eastbourne , com taxas reduzidas por causa das circunstâncias difíceis de seu pai.

Além disso, ganhou uma bolsa de estudos aos 13 anos de idade no Fettes College, em Edimburgo.

Sabe-se que os estudos de Ogilvy não tiveram muito sucesso e por isso, em 1931, ele decidiu se tornar aprendiz de chef de cozinha em Paris.

Um ano depois foi para a Escócia e começou a atuar como vendedor de fogões de porta em porta.

David Ogilvy e a publicidade

Nessa época, seu patrão pediu que ele escrevesse um manual de instruções para os outros vendedores: The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker.

Trinta anos depois, os editores da revista Fortune o consideravam o melhor manual de instruções de vendas já escrito.

Foi esse manual que abriu as portas para ele trabalhar como redator numa agência de publicidade, por indicação de seu irmão.

Trabalhando nessa agência, mandaram-no, por um ano, trabalhar para o Audience Research Institute, de George Gallup.

(criador de um método estatístico bem-sucedido de amostragem de pesquisas para medir a opinião pública).

Durante a Segunda Guerra Mundial, Ogilvy trabalhou para o Serviço Britânico de Inteligência. Lá ele analisou e fez recomendações sobre assuntos de diplomacia e segurança.

Modelo de Ogilvy

Aplicando suas experiências em vendas e seu aprendizado em relação ao comportamento humano, algo que aprimorou durante a guerra.

Dessa forma, o publicitário fez com que a Ogilvy & Mather rapidamente se tornasse uma das agências mais importantes do mundo.

Além de utilizar sua experiência como vendedor, ele defendia que uma estratégia de crescimento bem-sucedida era fundamentada em alguns conceitos. 

Entre eles, está o fato de que é necessário acreditar no produto que se vende, ou seja, é fundamental encarar o que é vendido como algo além de uma mercadoria.

Atualmente, Ogilvy é amplamente aclamado como “o pai da propaganda moderna”.

Em 1962, a Revista Time o chamou de

“O mago mais procurado na indústria de publicidade”.

“Uma vez vendedor, sempre vendedor”.

Ogilvy abre o livro “Confissões de um Publicitário” com a frase acima. Isso faz menção ao fato de sempre valorizar as vendas, algo que aprendeu na época que vendia fogões de porta em porta.

Ou seja, David Ogilvy também usou toda a sua experiência em vendas diretas na área de publicidade. 

Além disso, ele aconselhava seus homens a escreverem anúncios que vendiam e não que pensassem em ganhar prêmios.

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com
Previous Post

Quem foi Bill Bonner?

Next Post

Quem foi Jim Collins?

Related Posts

cursos-bradesco-descubra-as-melhores-oportunidades-de-aprendizado

Cursos Bradesco: Descubra as Melhores Oportunidades de Aprendizado

by Victor Peixoto
12 de janeiro de 2025
0

Descubra os Cursos Bradesco e como eles podem transformar sua carreira! Conheça as oportunidades de aprendizado que vão te surpreender...

US Commodities Regulator Beefs Up Bitcoin Futures Review

by Victor Peixoto
10 de dezembro de 2024
0

Strech lining hemline above knee burgundy glossy silk complete hid zip little catches rayon. Tunic weaved strech calfskin spaghetti straps...

Bitcoin Hits 2018 Low as Concerns Mount on Regulation, Viability

by Victor Peixoto
9 de dezembro de 2024
0

Intro text we refine our methods of responsive web design, we’ve increasingly focused on measure and its relationship to how...

India: Bitcoin Prices Drop As Media Misinterprets Gov’s Regulation Speech

by Victor Peixoto
8 de dezembro de 2024
0

Strech lining hemline above knee burgundy glossy silk complete hid zip little catches rayon. Tunic weaved strech calfskin spaghetti straps...

Bitcoin’s Main Rival Ethereum Hits A Fresh Record High: $425.55

by Victor Peixoto
7 de dezembro de 2024
0

Intro text we refine our methods of responsive web design, we’ve increasingly focused on measure and its relationship to how...

Load More

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
swipe file

Swipe File: O manual do Copywritwer

24 de agosto de 2023
Beto altenhofen

Quem é Beto Altenhofen?

25 de agosto de 2023
mark ford

Quem foi Mark Ford?

6 de abril de 2022
Eugene Schwartz

Eugene Schwartz – O Gênio do Copywriting que Transformou a Persuasão em Arte

2 de agosto de 2023
Como crescer seu negócio em 05 passos

Como crescer seu negócio em 05 passos

0
Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

0
tallis gomes

Quem é Tallis Gomes? Suas 10 Dicas Para Seu Negócio

0
Como empreender – Habilidades necessárias

Como empreender – Habilidades necessárias

0
como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025
gestao-comercial-e-analise-para-decisoes-estrategicas

Gestão Comercial e análise para decisões estratégicas

12 de janeiro de 2025
a-importancia-da-atualizacao-continua-para-vendas

A importância da atualização contínua para vendas

12 de janeiro de 2025

Novidades

como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025

Categorias

  • CRM
  • Empreendedores
  • Empreendedorismo
  • Gestão Comercial
  • Pré Vendas
  • Produtividade
  • Vendas

Victor Peixoto - saiba tudo sobre vendas, empreendedorismo e mindset para empreendedores

  • About
  • FAQ
  • Support Forum
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Contact Us

© 2018 JNews by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Contact Us
  • Homepages

© 2018 JNews by Jegtheme.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner