Primeiramente, David Ogilvy é o fundador da Ogilvy & Mather, uma das maiores empresas voltadas para o ramo de publicidade do mundo.
Além disso, David é conhecido como um dos maiores publicitários de todos os tempos.
Isto porque David Ogilvy revolucionou o mercado da publicidade.
Principalmente no sentido de saber onde investir dinheiro em um período em que essa atividade ainda estava ganhando força como uma parte importante do mundo dos negócios.
Igualmente importante, uma de suas criações é o The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker, um dos manuais de vendas mais completos da história.
História de David Ogilvy
David Ogilvy nasceu em 23 de junho de 1911 em West Horsley, Surrey, na Inglaterra.
Sua mãe era Dorothy Blew Fairfield, filha de Arthur Rowan Fairfield, um funcionário público da Irlanda.
Seu pai, Francis John Longley Ogilvy, nasceu na Argentina e era um autodidata falante gaélico, um estudioso de clássicos e corretor financeiro fracassado.
Ogilvy foi educado nos colégios St. Cyprian’s School , em Eastbourne , com taxas reduzidas por causa das circunstâncias difíceis de seu pai.
Além disso, ganhou uma bolsa de estudos aos 13 anos de idade no Fettes College, em Edimburgo.
Sabe-se que os estudos de Ogilvy não tiveram muito sucesso e por isso, em 1931, ele decidiu se tornar aprendiz de chef de cozinha em Paris.
Um ano depois foi para a Escócia e começou a atuar como vendedor de fogões de porta em porta.
David Ogilvy e a publicidade
Nessa época, seu patrão pediu que ele escrevesse um manual de instruções para os outros vendedores: The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker.
Trinta anos depois, os editores da revista Fortune o consideravam o melhor manual de instruções de vendas já escrito.
Foi esse manual que abriu as portas para ele trabalhar como redator numa agência de publicidade, por indicação de seu irmão.
Trabalhando nessa agência, mandaram-no, por um ano, trabalhar para o Audience Research Institute, de George Gallup.
(criador de um método estatístico bem-sucedido de amostragem de pesquisas para medir a opinião pública).
Durante a Segunda Guerra Mundial, Ogilvy trabalhou para o Serviço Britânico de Inteligência. Lá ele analisou e fez recomendações sobre assuntos de diplomacia e segurança.
Modelo de Ogilvy
Aplicando suas experiências em vendas e seu aprendizado em relação ao comportamento humano, algo que aprimorou durante a guerra.
Dessa forma, o publicitário fez com que a Ogilvy & Mather rapidamente se tornasse uma das agências mais importantes do mundo.
Além de utilizar sua experiência como vendedor, ele defendia que uma estratégia de crescimento bem-sucedida era fundamentada em alguns conceitos.
Entre eles, está o fato de que é necessário acreditar no produto que se vende, ou seja, é fundamental encarar o que é vendido como algo além de uma mercadoria.
Atualmente, Ogilvy é amplamente aclamado como “o pai da propaganda moderna”.
Em 1962, a Revista Time o chamou de
“O mago mais procurado na indústria de publicidade”.
“Uma vez vendedor, sempre vendedor”.
Ogilvy abre o livro “Confissões de um Publicitário” com a frase acima. Isso faz menção ao fato de sempre valorizar as vendas, algo que aprendeu na época que vendia fogões de porta em porta.
Ou seja, David Ogilvy também usou toda a sua experiência em vendas diretas na área de publicidade.
Além disso, ele aconselhava seus homens a escreverem anúncios que vendiam e não que pensassem em ganhar prêmios.
Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.
Primeiramente, David Ogilvy é o fundador da Ogilvy & Mather, uma das maiores empresas voltadas para o ramo de publicidade do mundo.
Além disso, David é conhecido como um dos maiores publicitários de todos os tempos.
Isto porque David Ogilvy revolucionou o mercado da publicidade.
Principalmente no sentido de saber onde investir dinheiro em um período em que essa atividade ainda estava ganhando força como uma parte importante do mundo dos negócios.
Igualmente importante, uma de suas criações é o The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker, um dos manuais de vendas mais completos da história.
História de David Ogilvy
David Ogilvy nasceu em 23 de junho de 1911 em West Horsley, Surrey, na Inglaterra.
Sua mãe era Dorothy Blew Fairfield, filha de Arthur Rowan Fairfield, um funcionário público da Irlanda.
Seu pai, Francis John Longley Ogilvy, nasceu na Argentina e era um autodidata falante gaélico, um estudioso de clássicos e corretor financeiro fracassado.
Ogilvy foi educado nos colégios St. Cyprian’s School , em Eastbourne , com taxas reduzidas por causa das circunstâncias difíceis de seu pai.
Além disso, ganhou uma bolsa de estudos aos 13 anos de idade no Fettes College, em Edimburgo.
Sabe-se que os estudos de Ogilvy não tiveram muito sucesso e por isso, em 1931, ele decidiu se tornar aprendiz de chef de cozinha em Paris.
Um ano depois foi para a Escócia e começou a atuar como vendedor de fogões de porta em porta.
David Ogilvy e a publicidade
Nessa época, seu patrão pediu que ele escrevesse um manual de instruções para os outros vendedores: The Theory and Pratice of Selling the AGA Cooker.
Trinta anos depois, os editores da revista Fortune o consideravam o melhor manual de instruções de vendas já escrito.
Foi esse manual que abriu as portas para ele trabalhar como redator numa agência de publicidade, por indicação de seu irmão.
Trabalhando nessa agência, mandaram-no, por um ano, trabalhar para o Audience Research Institute, de George Gallup.
(criador de um método estatístico bem-sucedido de amostragem de pesquisas para medir a opinião pública).
Durante a Segunda Guerra Mundial, Ogilvy trabalhou para o Serviço Britânico de Inteligência. Lá ele analisou e fez recomendações sobre assuntos de diplomacia e segurança.
Modelo de Ogilvy
Aplicando suas experiências em vendas e seu aprendizado em relação ao comportamento humano, algo que aprimorou durante a guerra.
Dessa forma, o publicitário fez com que a Ogilvy & Mather rapidamente se tornasse uma das agências mais importantes do mundo.
Além de utilizar sua experiência como vendedor, ele defendia que uma estratégia de crescimento bem-sucedida era fundamentada em alguns conceitos.
Entre eles, está o fato de que é necessário acreditar no produto que se vende, ou seja, é fundamental encarar o que é vendido como algo além de uma mercadoria.
Atualmente, Ogilvy é amplamente aclamado como “o pai da propaganda moderna”.
Em 1962, a Revista Time o chamou de
“O mago mais procurado na indústria de publicidade”.
“Uma vez vendedor, sempre vendedor”.
Ogilvy abre o livro “Confissões de um Publicitário” com a frase acima. Isso faz menção ao fato de sempre valorizar as vendas, algo que aprendeu na época que vendia fogões de porta em porta.
Ou seja, David Ogilvy também usou toda a sua experiência em vendas diretas na área de publicidade.
Além disso, ele aconselhava seus homens a escreverem anúncios que vendiam e não que pensassem em ganhar prêmios.
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