Como você considera hoje a presença da sua empresa no mercado? Você já analisou como ir para o digital?
Primeiramente é preciso falar: quem não é visto, não é lembrado!
Além disso, desenvolver seu negócio no meio digital é vital para se destacar atualmente.
Então, vamos às dicas!
Antes de tudo, o plano de marketing digital é um documento que agrupa seus objetivos na área online, sejam as ações que serão realizadas e os métodos empregados.
Além disso, nesse documento você também pode inserir análises do mercado, pesquisas de concorrentes e projeções de crescimento.
De acordo como qualquer outro planejamento estratégico, no planejamento de marketing é preciso conhecer seus concorrentes e suas colocações no mercado. Assim você poderá orientar suas decisões com referências de coisas boas e negativas.
Além disso, entender erros e acertos diminui o retrabalho, assim vale a pena realizar uma pesquisa abrangente dos seus maiores concorrentes e grandes cases da sua área.
Já falamos aqui no blog sobre o que são metas e qual a importância delas para o seu negócio, e dentro desse tópico está a questão dos objetivos!
O seu plano de Marketing precisa conter objetivos que sejam realistas, para ele poder ser cumprido.
Logo após analisar o mercado, você conseguirá olhar para o que tem em mãos e começar a mapear o que pode ser feito em cada período de trabalho.
Além disso, com os objetivos claros, você conseguirá ter mais percepções sobre as ações que deverá tomar.
Por exemplo, colocaremos um objetivo de curto prazo para que a página de vendas gere 100 novos leads num período x de tempo. A partir disso você direcionará suas ações para isso acontecer, seja aumentar a intensidade de postagem ou impulsionar suas publicações.
Primeiramente, um planejamento de marketing eficiente é feito pensando no que seus clientes precisam e não no que você gosta ou acha “legal”.
Sendo assim, é necessário conhecer o perfil de quem consome o que você produz, seja o gênero, a idade, onde mora, os hábitos de consumo, quais as dores e desejos dessa “persona”.
Além disso, conhecer esses dados te deixa mais perto de atingir eficientemente o emocional das pessoas.
Antes de tudo eu preciso dizer: não divulgar corretamente u=ou divulgar no lugar errado prejudica muito sua estratégia de marketing.
Após analisar todos os pontos acima é preciso prestar atenção a onde se vinculará suas propagandas.
Blogs, sites institucionais, redes sociais e até o Inbound Marketing, podem ser utilizados das mais diversas formas a depender do seu objetivo final (que foi definido no começo do planejamento).
Um planejamento de marketing (digital nesse caso) tem como foco alavancar a presença da sua empresa no âmbito digital e assim gerar uma série de consequências benéficas ao seu negócio.
Além disso, em parceria com o seu e-commerce é possível aumentar de forma orgânica e rápida seu faturamento.
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