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Home Vendas

05 Dicas de Como fidelizar o cliente?

by Victor Peixoto
11 de abril de 2022
in Vendas
0
como fidelizar o cliente

como fidelizar o cliente - ilustração

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Você já parou para analisar qual a taxa de fidelização da sua loja? Preparei um artigo para te deixar a par sobre como fidelizar o cliente!

Um consumidor fiel pode garantir estabilidade ao seu negócio, além de aumentar sua visibilidade no mercado.

Através dos clientes fiéis é possível garantir provas sociais, aumento de faturamento, fora os outros clientes que podem vir por indicações!

Mas, vamos às dicas! 

1ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Invista em Provas Sociais! 

Primeiramente, provas sociais são produzidas através de reviews (análises dos clientes sobre seu produto/serviço), através de avaliações sinceras é possível garantir o nível de satisfação dos clientes!

Além disso, avaliações sinceras também podem apontar um caminho de melhoria para você! 

Ou seja, avalie com imparcialidade as críticas negativas e divulgue avaliações positivas para atrair mais consumidores.

Além disso, segundo o site Reclame Aqui, hoje 92% dos consumidores antes de realizar uma compra procuram pela experiência de outras pessoas para tomar a decisão de compra. 

2ª Dica – Tenha um bom atendimento! 

Primeiramente eu preciso dizer: grande parte dos empreendedores atualmente negligencia essa parte do trabalho.

Antes de tudo, precisamos lembrar que ninguém volta onde é maltratado, ter em mente que um atendimento bem estruturado faz parte da venda é vital para quem deseja fidelizar o cliente.

Ou seja, é preciso avaliar e investir na área para que:

  • Haja unificação dos canais de atendimento, para não gerar desinformação e “travamento” do cliente;
  • Onboarding para os funcionários;
  • Serviço ágil e humanizado, respeitando o consumidor e as direitos humanos;
  • Suporte pós-compra (o pós-venda é onde geralmente a taxa de fidelização é maior).

3ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Seja ágil!

A princípio, isso se tornou uma das coisas mais valiosas no mundo que vivemos.

Ou seja, as pessoas querem as coisas rápido, no menor prazo, com a maior qualidade possível, muitas vezes não se importando de pagar mais por isso.

Além disso, oferecer um serviço ágil desafoga os fluxos de caixa e garante dinamismo à empresa, com entregas rápidas (seja de produtos digitais ou físicos) a experiência do usuário ficará melhor.

Mas, cuidado é importante ser realista também, não prometa prazos que não pode cumprir, atrasos geram mais insatisfação do que a espera por um tempo maior.

4ª Dica – Aposte em estratégias de fidelidade! 

Os programas de fidelidade são ótimos gatilhos para incentivar novas compras.

Nu cenário onde o cliente gostou do seu atendimento e foi atraído pelas suas condições, os programas de fidelidade garantem que o cliente se sinta incentivado a “gastar” mais com a sua solução.

Sejam produtos ou serviços, investir em benefícios para uma recompra ou indicação torna seus clientes mais satisfeitos e dispostos a divulgar sua marca gratuitamente.

 5ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Invista em marketing de qualidade!

Primeiramente preciso te dizer: investir em estratégias de marketing pode fazer toda a diferença no seu processo de fidelização! 

Além de garantir mais visibilidade ao seu negócio, bem como atrair possíveis clientes, um marketing de qualidade pode relembrar ao cliente o porquê ele decidiu investir na sua iniciativa.

Além disso, ter uma linguagem facilitada (marketing e atendimento alinhados) cria a identidade da empresa de forma consistente.

Ou seja, o cliente se sente totalmente inserido na cultura da empresa e passa cada vez mais a consumir seus produtos.

Gostou desse artigo? 

Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

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Você já parou para analisar qual a taxa de fidelização da sua loja? Preparei um artigo para te deixar a par sobre como fidelizar o cliente!

Um consumidor fiel pode garantir estabilidade ao seu negócio, além de aumentar sua visibilidade no mercado.

Através dos clientes fiéis é possível garantir provas sociais, aumento de faturamento, fora os outros clientes que podem vir por indicações!

Mas, vamos às dicas! 

1ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Invista em Provas Sociais! 

Primeiramente, provas sociais são produzidas através de reviews (análises dos clientes sobre seu produto/serviço), através de avaliações sinceras é possível garantir o nível de satisfação dos clientes!

Além disso, avaliações sinceras também podem apontar um caminho de melhoria para você! 

Ou seja, avalie com imparcialidade as críticas negativas e divulgue avaliações positivas para atrair mais consumidores.

Além disso, segundo o site Reclame Aqui, hoje 92% dos consumidores antes de realizar uma compra procuram pela experiência de outras pessoas para tomar a decisão de compra. 

2ª Dica – Tenha um bom atendimento! 

Primeiramente eu preciso dizer: grande parte dos empreendedores atualmente negligencia essa parte do trabalho.

Antes de tudo, precisamos lembrar que ninguém volta onde é maltratado, ter em mente que um atendimento bem estruturado faz parte da venda é vital para quem deseja fidelizar o cliente.

Ou seja, é preciso avaliar e investir na área para que:

  • Haja unificação dos canais de atendimento, para não gerar desinformação e “travamento” do cliente;
  • Onboarding para os funcionários;
  • Serviço ágil e humanizado, respeitando o consumidor e as direitos humanos;
  • Suporte pós-compra (o pós-venda é onde geralmente a taxa de fidelização é maior).

3ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Seja ágil!

A princípio, isso se tornou uma das coisas mais valiosas no mundo que vivemos.

Ou seja, as pessoas querem as coisas rápido, no menor prazo, com a maior qualidade possível, muitas vezes não se importando de pagar mais por isso.

Além disso, oferecer um serviço ágil desafoga os fluxos de caixa e garante dinamismo à empresa, com entregas rápidas (seja de produtos digitais ou físicos) a experiência do usuário ficará melhor.

Mas, cuidado é importante ser realista também, não prometa prazos que não pode cumprir, atrasos geram mais insatisfação do que a espera por um tempo maior.

4ª Dica – Aposte em estratégias de fidelidade! 

Os programas de fidelidade são ótimos gatilhos para incentivar novas compras.

Nu cenário onde o cliente gostou do seu atendimento e foi atraído pelas suas condições, os programas de fidelidade garantem que o cliente se sinta incentivado a “gastar” mais com a sua solução.

Sejam produtos ou serviços, investir em benefícios para uma recompra ou indicação torna seus clientes mais satisfeitos e dispostos a divulgar sua marca gratuitamente.

 5ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Invista em marketing de qualidade!

Primeiramente preciso te dizer: investir em estratégias de marketing pode fazer toda a diferença no seu processo de fidelização! 

Além de garantir mais visibilidade ao seu negócio, bem como atrair possíveis clientes, um marketing de qualidade pode relembrar ao cliente o porquê ele decidiu investir na sua iniciativa.

Além disso, ter uma linguagem facilitada (marketing e atendimento alinhados) cria a identidade da empresa de forma consistente.

Ou seja, o cliente se sente totalmente inserido na cultura da empresa e passa cada vez mais a consumir seus produtos.

Gostou desse artigo? 

Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com
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