Você já parou para analisar qual a taxa de fidelização da sua loja? Preparei um artigo para te deixar a par sobre como fidelizar o cliente!
Um consumidor fiel pode garantir estabilidade ao seu negócio, além de aumentar sua visibilidade no mercado.
Através dos clientes fiéis é possível garantir provas sociais, aumento de faturamento, fora os outros clientes que podem vir por indicações!
Mas, vamos às dicas!
Primeiramente, provas sociais são produzidas através de reviews (análises dos clientes sobre seu produto/serviço), através de avaliações sinceras é possível garantir o nível de satisfação dos clientes!
Além disso, avaliações sinceras também podem apontar um caminho de melhoria para você!
Ou seja, avalie com imparcialidade as críticas negativas e divulgue avaliações positivas para atrair mais consumidores.
Além disso, segundo o site Reclame Aqui, hoje 92% dos consumidores antes de realizar uma compra procuram pela experiência de outras pessoas para tomar a decisão de compra.
Primeiramente eu preciso dizer: grande parte dos empreendedores atualmente negligencia essa parte do trabalho.
Antes de tudo, precisamos lembrar que ninguém volta onde é maltratado, ter em mente que um atendimento bem estruturado faz parte da venda é vital para quem deseja fidelizar o cliente.
Ou seja, é preciso avaliar e investir na área para que:
A princípio, isso se tornou uma das coisas mais valiosas no mundo que vivemos.
Ou seja, as pessoas querem as coisas rápido, no menor prazo, com a maior qualidade possível, muitas vezes não se importando de pagar mais por isso.
Além disso, oferecer um serviço ágil desafoga os fluxos de caixa e garante dinamismo à empresa, com entregas rápidas (seja de produtos digitais ou físicos) a experiência do usuário ficará melhor.
Mas, cuidado é importante ser realista também, não prometa prazos que não pode cumprir, atrasos geram mais insatisfação do que a espera por um tempo maior.
Os programas de fidelidade são ótimos gatilhos para incentivar novas compras.
Nu cenário onde o cliente gostou do seu atendimento e foi atraído pelas suas condições, os programas de fidelidade garantem que o cliente se sinta incentivado a “gastar” mais com a sua solução.
Sejam produtos ou serviços, investir em benefícios para uma recompra ou indicação torna seus clientes mais satisfeitos e dispostos a divulgar sua marca gratuitamente.
5ª Dica sobre como fidelizar o cliente – Invista em marketing de qualidade!
Primeiramente preciso te dizer: investir em estratégias de marketing pode fazer toda a diferença no seu processo de fidelização!
Além de garantir mais visibilidade ao seu negócio, bem como atrair possíveis clientes, um marketing de qualidade pode relembrar ao cliente o porquê ele decidiu investir na sua iniciativa.
Além disso, ter uma linguagem facilitada (marketing e atendimento alinhados) cria a identidade da empresa de forma consistente.
Ou seja, o cliente se sente totalmente inserido na cultura da empresa e passa cada vez mais a consumir seus produtos.
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