fbpx
  • Contato
  • Sobre
  • Política de privacidade
  • Política de cookies
terça-feira, junho 3, 2025
  • Login
Victor Peixoto
Advertisement
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
  • Início
  • Vendas
  • Empreendedores
  • Pré Vendas
  • Empreendedorismo
No Result
View All Result
Victor Peixoto
No Result
View All Result
Home Vendas

Como criar uma loja virtual — Em 03 Passos!

by Victor Peixoto
24 de abril de 2022
in Vendas
0
loja virtual

loja virtual

189
SHARES
1.5k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

Dentre as diversas plataformas disponíveis para vender produtos, destacam-se: a loja virtuai, os marketplaces e as redes sociais.

Ao longo dos últimos anos, a internet se tornou o ambiente ideal para divulgar uma marca e conquistar o público-alvo. 

De fato, criar uma loja virtual é bem mais barato e rápido do que estabelecer uma loja física.

Afinal, para as vendas online, não existem fronteiras, sendo o limite do sucesso determinado basicamente pela sua vontade de crescer.

Lembre-se de que, no caso das lojas virtuais, o tráfego é livre para receber quantos clientes quiser, a qualquer hora do dia ou da noite, estejam eles onde estiverem.

1.º Passo para criar sua loja virtual: determine o investimento que se deseja fazer

O primeiro passo para montar uma loja virtual não poderia ser outro, a não ser determinar o investimento para tocar o seu negócio. 

Nesse sentido, você precisará analisar uma série de fatores, como:

  • que categorias de produto serão disponibilizados;
  • os meios de entrega e a logística;
  • estratégias de marketing e assim por diante.

Para não se perder nas finanças e garantir pelo menos o primeiro ano de atividade, fica a dica: divida o que você considera como seu montante inicial em 12 partes. 

A primeira delas, possivelmente, será maior, mas, o que sobrar, procure dividir em partes iguais para os próximos 11 meses.

Não ter esse cuidado pode colocar suas operações em risco, comprometendo o fluxo de caixa e o pleno funcionamento do negócio.

2.º Passo para criar sua loja virtual: hospedagem!

Agora que você já definiu sua direção e quanto investirá, é o momento de partir para a estruturação da sua loja virtual.

Um dos pontos mais importantes para montar o próprio e-commerce é em relação à escolha da plataforma. 

Afinal, esse é o sistema que permitirá o controle das suas vendas e a exposição da sua marca na internet.

Assim sendo, dê uma atenção especial a esse aspecto, observando as funcionalidades e características das diferentes plataformas de e-commerce no mercado. 

Analise, por exemplo, se a solução em questão permite:

  • cadastrar e incluir os produtos;
  • gerenciar os preços e o estoque;
  • organizar as formas de pagamento;
  • sistematizar as entregas;
  • preservar as informações pessoais dos visitantes e garantir a segurança dos dados.

Verificadas essas questões, é interessante que você saiba que há três categorias de plataformas:

  • gratuitas (open source, oferecendo boas possibilidades de personalização, no entanto, podem ser instáveis e de difícil manutenção);
  • pagas (será preciso deixar uma pequena porcentagem sobre as vendas realizadas. Porém, os softwares são confiáveis e com ótimos serviços de atendimento, mas a personalização pode ser reduzida);
  • próprias (permitem total personalização, mas exigem uma equipe especializada para mantê-la, o que implicará em altos custos).

Existem duas categorias de domínio: os genéricos (.com, net, org.) e os territoriais, associados a países (.br., .ar, etc.) — no momento de registrar o seu, é importante considerar essas duas alternativas e pesquisar se o nome que você deseja está disponível.

3.º Passo para criar sua loja virtual: Segurança e Pagamentos!

Ainda pensando na infraestrutura da sua loja, a escolha do meio de pagamento é um ponto-chave para garantir a segurança das suas transações e atender bem os seus clientes, oferecendo todas as formas de pagamento necessárias para que eles se sintam contemplados no seu site.

No mercado existe uma variedade de tecnologias de pagamentos e de empresas diversas.

Segundo dados do IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait, 52% dos consumidores brasileiros indicam o cartão de crédito como sua principal forma de pagamento.

Assim, é importante escolher um sistema que aceite as principais bandeiras do mercado, bem como outras formas de pagamento, como o boleto bancário.

Uma funcionalidade relevante nesse sentido é o link de pagamento, que permite enviar o checkout diretamente para o cliente finalizar sua compra em qualquer lugar. 

Isso possibilita vender por diferentes canais, como redes sociais, e-mail e WhatsApp.

E, em se tratando de segurança, o mais indicado é aderir ao protocolo/certificado SSL, sigla para Secure Socket Layer, que possibilita a criptografia de todos os dados em sites https – simbolizada pelo ícone de um cadeado na barra de navegação.

Muitos consumidores já se habituaram a observar esse parâmetro, dando preferência por comprar apenas em lojas virtuais com esse tipo de certificação. 

Afinal, isso confere mais segurança à compra.

Bônus: Realize um planejamento logístico!

O primeiro passo para saber como montar uma loja virtual do zero é analisar o mercado.

 E esse conselho é válido mesmo para quem definiu o segmento da loja virtual.

Para analisar o mercado, primeiro faça um levantamento das lojas virtuais que você gosta: por que gosta delas? O que elas têm de legal que chama a sua atenção? No que elas precisam melhorar? O que você faria diferente? Elabore anotações sobre todas essas reflexões.

Outro passo importante nessa fase inicial é recorrer aos relatórios de mercado. 

O planejamento logístico envolve desde a aquisição de produtos até a sua entrega ao cliente final, constituindo um dos maiores custos para qualquer empreendimento. 

Seu planejamento deve incluir: 

  • Bons fornecedores;
  • Seu estoque e capacidade de vendas;
  • Como melhorar suas embalagens e apresentações;
  • Formas de tornar seu frete acessível (produto físico no caso).

Espero que esse artigo tenha te auxiliado a dar os primeiros passos com a sua loja online! 

Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo e como anda sua loja virtual.

Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com

Related articles

beneficios-de-participar-de-curso-de-vendas

Benefícios de participar de curso de vendas

10 de janeiro de 2025
avaliacao-de-cursos-de-vendas-para-voce

Avaliação de cursos de vendas para você

10 de janeiro de 2025

Dentre as diversas plataformas disponíveis para vender produtos, destacam-se: a loja virtuai, os marketplaces e as redes sociais.

Ao longo dos últimos anos, a internet se tornou o ambiente ideal para divulgar uma marca e conquistar o público-alvo. 

De fato, criar uma loja virtual é bem mais barato e rápido do que estabelecer uma loja física.

Afinal, para as vendas online, não existem fronteiras, sendo o limite do sucesso determinado basicamente pela sua vontade de crescer.

Lembre-se de que, no caso das lojas virtuais, o tráfego é livre para receber quantos clientes quiser, a qualquer hora do dia ou da noite, estejam eles onde estiverem.

1.º Passo para criar sua loja virtual: determine o investimento que se deseja fazer

O primeiro passo para montar uma loja virtual não poderia ser outro, a não ser determinar o investimento para tocar o seu negócio. 

Nesse sentido, você precisará analisar uma série de fatores, como:

  • que categorias de produto serão disponibilizados;
  • os meios de entrega e a logística;
  • estratégias de marketing e assim por diante.

Para não se perder nas finanças e garantir pelo menos o primeiro ano de atividade, fica a dica: divida o que você considera como seu montante inicial em 12 partes. 

A primeira delas, possivelmente, será maior, mas, o que sobrar, procure dividir em partes iguais para os próximos 11 meses.

Não ter esse cuidado pode colocar suas operações em risco, comprometendo o fluxo de caixa e o pleno funcionamento do negócio.

2.º Passo para criar sua loja virtual: hospedagem!

Agora que você já definiu sua direção e quanto investirá, é o momento de partir para a estruturação da sua loja virtual.

Um dos pontos mais importantes para montar o próprio e-commerce é em relação à escolha da plataforma. 

Afinal, esse é o sistema que permitirá o controle das suas vendas e a exposição da sua marca na internet.

Assim sendo, dê uma atenção especial a esse aspecto, observando as funcionalidades e características das diferentes plataformas de e-commerce no mercado. 

Analise, por exemplo, se a solução em questão permite:

  • cadastrar e incluir os produtos;
  • gerenciar os preços e o estoque;
  • organizar as formas de pagamento;
  • sistematizar as entregas;
  • preservar as informações pessoais dos visitantes e garantir a segurança dos dados.

Verificadas essas questões, é interessante que você saiba que há três categorias de plataformas:

  • gratuitas (open source, oferecendo boas possibilidades de personalização, no entanto, podem ser instáveis e de difícil manutenção);
  • pagas (será preciso deixar uma pequena porcentagem sobre as vendas realizadas. Porém, os softwares são confiáveis e com ótimos serviços de atendimento, mas a personalização pode ser reduzida);
  • próprias (permitem total personalização, mas exigem uma equipe especializada para mantê-la, o que implicará em altos custos).

Existem duas categorias de domínio: os genéricos (.com, net, org.) e os territoriais, associados a países (.br., .ar, etc.) — no momento de registrar o seu, é importante considerar essas duas alternativas e pesquisar se o nome que você deseja está disponível.

3.º Passo para criar sua loja virtual: Segurança e Pagamentos!

Ainda pensando na infraestrutura da sua loja, a escolha do meio de pagamento é um ponto-chave para garantir a segurança das suas transações e atender bem os seus clientes, oferecendo todas as formas de pagamento necessárias para que eles se sintam contemplados no seu site.

No mercado existe uma variedade de tecnologias de pagamentos e de empresas diversas.

Segundo dados do IX Relatório de Tendências de Meios de Pagamento da Minsait, 52% dos consumidores brasileiros indicam o cartão de crédito como sua principal forma de pagamento.

Assim, é importante escolher um sistema que aceite as principais bandeiras do mercado, bem como outras formas de pagamento, como o boleto bancário.

Uma funcionalidade relevante nesse sentido é o link de pagamento, que permite enviar o checkout diretamente para o cliente finalizar sua compra em qualquer lugar. 

Isso possibilita vender por diferentes canais, como redes sociais, e-mail e WhatsApp.

E, em se tratando de segurança, o mais indicado é aderir ao protocolo/certificado SSL, sigla para Secure Socket Layer, que possibilita a criptografia de todos os dados em sites https – simbolizada pelo ícone de um cadeado na barra de navegação.

Muitos consumidores já se habituaram a observar esse parâmetro, dando preferência por comprar apenas em lojas virtuais com esse tipo de certificação. 

Afinal, isso confere mais segurança à compra.

Bônus: Realize um planejamento logístico!

O primeiro passo para saber como montar uma loja virtual do zero é analisar o mercado.

 E esse conselho é válido mesmo para quem definiu o segmento da loja virtual.

Para analisar o mercado, primeiro faça um levantamento das lojas virtuais que você gosta: por que gosta delas? O que elas têm de legal que chama a sua atenção? No que elas precisam melhorar? O que você faria diferente? Elabore anotações sobre todas essas reflexões.

Outro passo importante nessa fase inicial é recorrer aos relatórios de mercado. 

O planejamento logístico envolve desde a aquisição de produtos até a sua entrega ao cliente final, constituindo um dos maiores custos para qualquer empreendimento. 

Seu planejamento deve incluir: 

  • Bons fornecedores;
  • Seu estoque e capacidade de vendas;
  • Como melhorar suas embalagens e apresentações;
  • Formas de tornar seu frete acessível (produto físico no caso).

Espero que esse artigo tenha te auxiliado a dar os primeiros passos com a sua loja online! 

Se você gostou desse conteúdo, me manda uma mensagem através do meu Instagram dizendo o que achou desse artigo e como anda sua loja virtual.

Deixe um comentário ou dúvida sobre o mundo dos negócios que te auxiliarei aqui!  

Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.

Autor

Victor Peixoto

Victor Peixoto é um empreendedor visionário, movido pela paixão por inovação, negócios e o desenvolvimento pessoal e profissional. Com uma trajetória marcada por conquistas e aprendizados no mundo empresarial, ele se especializou em estratégias de vendas, liderança e construção de marcas de sucesso.
peixotos.victor@gmail.com
Previous Post

Como preparar a equipe de vendas? 05 Dicas Essenciais! 

Next Post

Catálogo de produtos digital e interativo — Em 04 Passos.

Related Posts

beneficios-de-participar-de-curso-de-vendas

Benefícios de participar de curso de vendas

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra os incríveis benefícios de participar de um curso de vendas presencial e como isso pode transformar sua carreira em...

avaliacao-de-cursos-de-vendas-para-voce

Avaliação de cursos de vendas para você

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como a Avaliação de cursos de vendas para profissionais experientes pode transformar sua carreira. Você está preparado para o...

como-aplicar-storytelling-em-cursos-de-vendas

Como aplicar storytelling em cursos de vendas?

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como aplicar storytelling em cursos de vendas e transforme suas aulas comuns em experiências cativantes e memoráveis. Você não...

tecnicas-de-fechamento-de-vendas-eficazes

Técnicas de fechamento de vendas eficazes

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra as poderosas técnicas de fechamento de vendas em cursos especializados e transforme suas habilidades de vendas de uma vez...

curso-de-vendas-focado-em-experiencias-incriveis

Curso de vendas focado em experiências incríveis

by Victor Peixoto
10 de janeiro de 2025
0

Descubra como o Curso de vendas focado em experiências do cliente pode transformar suas vendas e encantar seus clientes de...

Load More

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Trending
  • Comments
  • Latest
swipe file

Swipe File: O manual do Copywritwer

24 de agosto de 2023
Beto altenhofen

Quem é Beto Altenhofen?

25 de agosto de 2023
mark ford

Quem foi Mark Ford?

6 de abril de 2022
Eugene Schwartz

Eugene Schwartz – O Gênio do Copywriting que Transformou a Persuasão em Arte

2 de agosto de 2023
Como crescer seu negócio em 05 passos

Como crescer seu negócio em 05 passos

0
Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

Quem é O Primo Rico ou Thiago Nigro?

0
tallis gomes

Quem é Tallis Gomes? Suas 10 Dicas Para Seu Negócio

0
Como empreender – Habilidades necessárias

Como empreender – Habilidades necessárias

0
como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025
gestao-comercial-e-analise-para-decisoes-estrategicas

Gestão Comercial e análise para decisões estratégicas

12 de janeiro de 2025
a-importancia-da-atualizacao-continua-para-vendas

A importância da atualização contínua para vendas

12 de janeiro de 2025

Novidades

como-a-gestao-comercial-melhora-atendimento-eficiente

Como a Gestão Comercial melhora atendimento eficiente

12 de janeiro de 2025
tecnicas-para-reter-clientes-na-gestao-comercial

Técnicas para reter clientes na Gestão Comercial

12 de janeiro de 2025

Categorias

  • CRM
  • Empreendedores
  • Empreendedorismo
  • Gestão Comercial
  • Pré Vendas
  • Produtividade
  • Vendas

Victor Peixoto - saiba tudo sobre vendas, empreendedorismo e mindset para empreendedores

  • About
  • FAQ
  • Support Forum
  • Landing Page
  • Buy JNews
  • Contact Us

© 2018 JNews by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
No Result
View All Result
  • Contact Us
  • Homepages

© 2018 JNews by Jegtheme.

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner