Sua juventude
Em 2001, Eric Ries se formou na Universidade de Yale com bacharelado em ciência da computação. Quando estudante do ensino médio, Eric Ries havia publicado um livro chamado The Black Art of Java Programming.
Enquanto estava em Yale, começou sua carreira empresarial como cofundador do Catalyst Recruiting, um fórum on-line para estudantes universitários interagirem com potenciais empregadores.
Enquanto isso, Eric Ries também era membro do conselho consultivo das duas incubadoras e de um fundo de risco em New Haven, Connecticut.
Ele se afastou de seus estudos de graduação para continuar seu negócio recém-fundado, no entanto, devido à falta de experiência nos negócios e à explosão da bolha da Internet, o Catalyst Recruiting foi fechado logo depois.
O início da carreira de Eric Ries
Depois de se formar, Eric Ries se mudou para a Silicon Valley em 2001 para trabalhar como engenheiro de software na There, Inc.
Ele trabalhou com a empresa até o lançamento de seu produto 3D Virtual World Web em 2003 e em 2004, Ries fundou outra empresa, a IMVU Inc.
Em 2004, Ries se juntou a um dos fundadores da There.com, Will Harvey, para co-fundar a IMVU, uma rede social 3D em que os usuários podem manter avatares personalizados, conversar e jogar com outros usuários.
Através do IMVU, Eric Ries conheceu Steve Blank, um bem-sucedido empreendedor em série, líder de opinião do Silicon Valley e um dos investidores do IMVU.
Em troca do financiamento do IMVU, Blank insistiu que os principais executivos verificassem sua classe sobre empreendedorismo na UC Berkeley.
Em seguida colocando os recursos reais na frente dos clientes e medindo as reações dos usuários.
Blank chamou de «desenvolvimento do cliente», para desenvolver rapidamente produtos IMVU.
O desenvolvimento do cliente tornou-se uma pedra angular do processo «Lean Startup».
Como diretor de tecnologia, Eric Ries foi responsável por escrever e supervisionar todo o código do produto.
Ele também seria responsável por testar versões alternativas do produto.
Eric Ries e Harvey não buscaram uma grande quantidade de financiamento inicial e lançaram um produto viável mínimo com a intenção de melhorar seu produto através de feedback contínuo do cliente.
Dentro de seis meses, o IMVU foi lançado e começou a receber clientes.
Em 2006, o IMVU levantou $1 milhão em sua primeira rodada de captação de recursos, e continuou arrecadando $18 milhões adicionais.
Enquanto isso, o IMVU cresceu rapidamente em composição e popularidade.
Em 2008, Eric Ries renunciou ao cargo de CTO, permanecendo como observador do Conselho.
Em 2011, o IMVU tinha 40 milhões de usuários e gerou $40 milhões em receita.
A startup enxuta de Eric Ries
Com mais de um milhão de livros vendidos, a startup enxuta se tornou uma referência mundial ao apresentar um novo modelo de gestão em que os princípios do empreendedorismo podem ser aplicados a qualquer tipo de negócio.
Este modelo propõe a substituição de estratégias inadequadas que impedem o progresso por metodologias mais modernas, que abraçam a velocidade e a incerteza típicas dos novos tempos.
Além disso, consultor em empresas de todos os tamanhos, Ries apresenta uma nova forma de trabalhar.
Assim como, promove crescimento sustentável e impacto de longo prazo por meio da inovação contínua.
Além disso, repleto de histórias, insights e ferramentas práticas, este livro oferece um mapa para qualquer empresa.
Em outras palavras, que queiram adotar esse novo estilo organizacional projetado para aproveitar a verdadeira fonte de vantagem competitiva: a criatividade humana.
Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.
Sua juventude
Em 2001, Eric Ries se formou na Universidade de Yale com bacharelado em ciência da computação. Quando estudante do ensino médio, Eric Ries havia publicado um livro chamado The Black Art of Java Programming.
Enquanto estava em Yale, começou sua carreira empresarial como cofundador do Catalyst Recruiting, um fórum on-line para estudantes universitários interagirem com potenciais empregadores.
Enquanto isso, Eric Ries também era membro do conselho consultivo das duas incubadoras e de um fundo de risco em New Haven, Connecticut.
Ele se afastou de seus estudos de graduação para continuar seu negócio recém-fundado, no entanto, devido à falta de experiência nos negócios e à explosão da bolha da Internet, o Catalyst Recruiting foi fechado logo depois.
O início da carreira de Eric Ries
Depois de se formar, Eric Ries se mudou para a Silicon Valley em 2001 para trabalhar como engenheiro de software na There, Inc.
Ele trabalhou com a empresa até o lançamento de seu produto 3D Virtual World Web em 2003 e em 2004, Ries fundou outra empresa, a IMVU Inc.
Em 2004, Ries se juntou a um dos fundadores da There.com, Will Harvey, para co-fundar a IMVU, uma rede social 3D em que os usuários podem manter avatares personalizados, conversar e jogar com outros usuários.
Através do IMVU, Eric Ries conheceu Steve Blank, um bem-sucedido empreendedor em série, líder de opinião do Silicon Valley e um dos investidores do IMVU.
Em troca do financiamento do IMVU, Blank insistiu que os principais executivos verificassem sua classe sobre empreendedorismo na UC Berkeley.
Em seguida colocando os recursos reais na frente dos clientes e medindo as reações dos usuários.
Blank chamou de «desenvolvimento do cliente», para desenvolver rapidamente produtos IMVU.
O desenvolvimento do cliente tornou-se uma pedra angular do processo «Lean Startup».
Como diretor de tecnologia, Eric Ries foi responsável por escrever e supervisionar todo o código do produto.
Ele também seria responsável por testar versões alternativas do produto.
Eric Ries e Harvey não buscaram uma grande quantidade de financiamento inicial e lançaram um produto viável mínimo com a intenção de melhorar seu produto através de feedback contínuo do cliente.
Dentro de seis meses, o IMVU foi lançado e começou a receber clientes.
Em 2006, o IMVU levantou $1 milhão em sua primeira rodada de captação de recursos, e continuou arrecadando $18 milhões adicionais.
Enquanto isso, o IMVU cresceu rapidamente em composição e popularidade.
Em 2008, Eric Ries renunciou ao cargo de CTO, permanecendo como observador do Conselho.
Em 2011, o IMVU tinha 40 milhões de usuários e gerou $40 milhões em receita.
A startup enxuta de Eric Ries
Com mais de um milhão de livros vendidos, a startup enxuta se tornou uma referência mundial ao apresentar um novo modelo de gestão em que os princípios do empreendedorismo podem ser aplicados a qualquer tipo de negócio.
Este modelo propõe a substituição de estratégias inadequadas que impedem o progresso por metodologias mais modernas, que abraçam a velocidade e a incerteza típicas dos novos tempos.
Além disso, consultor em empresas de todos os tamanhos, Ries apresenta uma nova forma de trabalhar.
Assim como, promove crescimento sustentável e impacto de longo prazo por meio da inovação contínua.
Além disso, repleto de histórias, insights e ferramentas práticas, este livro oferece um mapa para qualquer empresa.
Em outras palavras, que queiram adotar esse novo estilo organizacional projetado para aproveitar a verdadeira fonte de vantagem competitiva: a criatividade humana.
Posteriormente nos acompanhe para receber mais conteúdos como este, aqui.